terça-feira, 31 de março de 2015

Ronaldo Caiado cobra que Dilma seja investigada

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Aitofel de Souza

Não dá para negar que o senador Ronaldo Caiado é hoje o maior nome quando o assunto é oposição ao governo petista. 


EBC quer proibir funcionários de fazer memes na Internet

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Pedro Henrique

Todo dia vemos petistas atacando a liberdade. A liberdade de imprensa e a de expressão nas redes sociais são duas das mais atacadas, pois expõem toda a corrupção podre do governo petista. Vemos a censura econômica da imprensa e o marco civil da internet como principais projetos para calar o povo. Há ainda o assassinato de reputações, muito bem documentado por Romeu Tuma Jr em seu livro homônimo, usado para atacar figuras públicas que ameacem a hegemonia bolivariana.

PT tira mais uma carta da manga: encobrir a sigla PT

Imagem: Reprodução Redes Sociais"
Por Aitofel de Souza


Certa vez disse que os membros do PT pensam sempre pelos termos estratégia e poder. A nova estratégia dessa gente é encobrir sua sigla para esvaziá-la de identidade política. Com isso, querem dar a ideia de que não são mais um partido pessoal, mas a agregação de movimentos de esquerda. 

segunda-feira, 30 de março de 2015

Quem introduziu a palavra ódio no vocabulário político foi o PT

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Paulo Eneas

O PT e seus aliados na grande imprensa iniciaram essa semana uma forte ofensiva contra o movimento pró-impeachment, usando a mesma e única estratégia política que a esquerda conhece: a de mentir. A mentira da vez é a de que o PT está sendo “vítima” de uma suposta campanha de ódio pelas redes sociais. Quem verbaliza essa mentira não são apenas os porta-vozes oficiais do petismo, mas seus vocalizadores ideológicos ou a soldo nas redações dos principais jornais do país. Ao se colocar como uma suposta vítima de uma imaginária campanha de ódio, o PT sinaliza duas coisas: que na condição de vítima, ela se encontra no direito de reagir com a força que achar conveniente. E ao enfatizar onde esse suposto ódio se manifesta, nas redes sociais, o partido mais uma vez aguça o apetite partidário para imposição da censura e do cerceamento à liberdade de expressão nas redes sociais, como fazem todas as ditaduras, justamente sob o pretexto de combater supostos crimes e manifestações de ódio.

domingo, 29 de março de 2015

Funcionários dos Correios terão salários reduzidos para pagar rombo petista. Tomou?

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Luciano Ayan

A história jamais irá inocentar boa parte dos funcionários dos Correios nas eleições de 2014. Na época, Durval Ângelo, deputado petista de MG, disse que se não fosse o "dedo dos funcionários dos Correios", o PT não conseguiria a votação que teve no estado. Foi exatamente esta votação (uma vitória apertada de Dilma no primeiro turno) que permitiu que o partido usasse o frame "Aécio perdeu em seu estado". Ou seja, os Correios foram, de forma indigna e desonrada, corresponsáveis pela vitória de Dilma.


Como a extrema esquerda trava todos os debates

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Marcus Vinicius Motta

Um debate pressupõe duas partes interessadas em ouvir uma a outra. O "casamento" gay no Brasil é um desses casos onde não há debate, há berraria generalizada.

Fiquem de olho e relembrem o caso Riocentro

Imagem: Anibal Philot
Por Alexandre Borges

Em 30 de abril de 1981, por volta das 21h, uma bomba explodiu acidentalmente dentro de um Puma no pátio do Riocentro, maior centro de convenções do Rio de Janeiro. No episódio, um militar morreu e outro ficou gravemente ferido. Mais duas bombas foram encontradas dentro do carro pela polícia e desativadas. O público nem notou a explosão e o show seguiu, só souberam quando Gonzaguinha, do palco, anunciou: "pessoas contra a democracia jogaram bombas lá fora para nos amedrontar".

Líder do MST faz cobrança bizarra e ridícula a Sergio Moro

Imagem: EFE
Por Aitofel de Souza


Uma situação digna de sátira é a matéria da UOL onde o título diz "Líder do MST cobra juiz da Lava Jato a investigar contas do HSBC na Suíça". 

Aécio acerta ao mostrar a cumplicidade do governo com a ditadura na Venezuela

Imagem: Cecilia Larrabure
Por Aitofel de Souza

O senador Aécio Neves foi assertivo ao criticar o governo Dilma por sua cumplicidade com o totalitarismo praticado por Maduro na Venezuela. 

sexta-feira, 27 de março de 2015

Petroleiros petistas dão vexame ao processar Costa e Barusco por delação premiada

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Luciano Ayan

Realize a história. 

A PF recebe uma denúncia de que um casarão aprisiona 78 meninas, entre 9 e 14 anos, todas acorrentadas em calabouços. A família de malucos dona do local explora vídeos com snuff e pedofilia. Em alguns desses vídeos, comercializados no mercado negro, as garotas realmente morrem (claro, meu caro, pois há vídeos "snuff", como já disse). Algumas das garotas são vendidas para o mercado de escravas, no exterior. 

O duplo-padrão do UOL/Folha na cobertura das manifestações em SP

Imagem: Filme "O Mentiroso"
Por Thiago Cortês

Na sexta-feira, 27, a Apeoesp (Sindicato dos Professores de São Paulo) convocou uma assembleia-manifestação com os professores grevistas na Avenida Paulista. Os grevistas decidiram estender a paralisação – como é de praxe em anos pré-eleitorais.

A Secom e o departamento de agitprop petista

Imagem: Sérgio Lima / Folhapress
Por Paulo Eneas

A presidente Dilma nomeou Edinho Silva para a Secretaria de Comunicação Social da Presidência de República, a Secom. Isso significa que esse órgão do estado, que tem a atribuição de fazer a distribuição da publicidade oficial do governo e das estatais para os diversos veículos de comunicação, além de comandar a Agência Brasil de Notícias e o programa de rádio A Voz do Brasil, ficará sob o controle e comando do PT, gerindo um orçamento de cerca de cinco bilhões de reais. Edinho Silva foi tesoureiro da campanha de Dilma à reeleição e, como informa O Antagonista, poderá talvez estar implicado nas investigações da Lava Jato.

Blogosfera estatal tenta culpar Sergio Moro por 250 mil desempregados

Imagem: ANPR
Por Luciano Ayan

Fernando Brito, da blogosfera estatal (atua no blog Tijolaço), surgiu com mais uma argumentação que só serve para mostrar que na hora de relativismo moral doentio sempre podemos contar com um blogueiro petista para fazer o serviço. O resultado é digno de ânsia de vômito. 

Esquerda Caviar: patrimônio da comunista Manuela D’Ávila cresceu 1200%

Imagem: Sergio Lima / Folhapress
Por Thiago Cortês

De acordo com a coluna de Felipe Patury, publicada na revista Época, o patrimônio da deputada federal Manuela D´Ávila, do PCdoB do Rio Grande do Sul, aumentou 1200% em um curto período de tempo: de 2010 até agora, 2015.

PSDB leva ao Congresso as mulheres de dois líderes opositores presos na Venezuela

Imagem: Jorge Silva / Reuters


Por Luciano Ayan

Na política, o que fazemos com os monstros? Nos os expomos. E como fazer isso da melhor maneira possível? Exibindo seus crimes e suas vítimas.

Bando de linha auxiliar do PT faz baixaria contra Cunha em SP

Imagem: Jorge Araújo / Folhapress
Por Luciano Ayan

Era uma vez um país onde muitos achavam que um partido como o PSOL era composto apenas de um bando de rebeldes que tomaram chutes nos fundilhos por parte do PT. 

Blogosfera estatal apela para discursos de pai de santo contra Cunha

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Luciano Ayan

De acordo com o grau de histeria política de um país eventos podem ser inusitados ou previsíveis. Por exemplo, se estivéssemos em um país menos histérico acharíamos bizarro ver a mídia esquerdista apelando a coisas como unicórnio ou pais de santo para falar do destino da presidente. Como estamos no Brasil plenamente patocrático, ninguém se espanta.


quinta-feira, 26 de março de 2015

Professor espanhol mostra como a esquerda odeia os patriotas

Imagem: Reprodução Redes Sociais

Por Pedro Siqueira

Já estou acostumado a ver bobagens ditas a respeito do nacionalismo e o que significa ser nacionalista, mas aquelas que bobagens ditas pelo professor espanhol Fernando Savater me chocaram. O choque ocorreu por duas razões. Uma delas é que é preciso um tremendo esforço para falar tanta bobagem a respeito do nacionalismo. Outra por que Savater é considerado um intelectual importante na Espanha. Olhem a seguinte fala:

Por que Rousseau interdita as discussões sobre maioridade penal?

Por Aitofel de Souza



Na visão esquerdista, há um antes e depois de Jean-Jacques Rousseau, filósofo nascido na França em 1712.



Com oposição do PT, Câmara aprova projeto de lei que pune com rigor assassinos de policiais

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Thiago Cortês

Mesmo com a oposição de deputados federais do Partido dos Trabalhadores (PT), a Câmara Federal aprovou na quinta-feira, 26, um projeto de lei que torna homicídio qualificado e crime hediondo assassinar policial, bombeiro militar ou agente prisional.


A adolescência eterna do feminismo

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Marcus Vinicius Motta

O feminismo é uma adolescência permanente. Já explico: adolescente, com raríssimas exceções, é impulsivo, chegado num berreiro, pensa pouco antes de agir, contesta por contestar e vive num modo "rage" permanente.


Tropa de choque do PT na Folha abre guerra contra o PMDB

Imagem: Mauro Donato
Por Alexandre Borges

A tropa de choque do PT na Folha abriu guerra contra o PMDB. O motivo é simples: Congresso para eles é bom desde que carimbe tudo que o governo manda, se tiver opinião própria vira um empecilho a ser vencido.


Algum hacker invadiu a Carta Capital? Pois vejam...

Imagem: Divulgação
Por Luciano Ayan

Se as coisas vão mal no Planalto, em termos de marketing, o mesmo pode ser dito das publicações governistas, cada vez mais perdidas. Por exemplo, o editor da Carta Capital comeu bola. E feio. Isto por que em um texto de Delfim Netto (intitulado "A última saída"), eles deixaram escapar a confissão de que o socialismo não passa mesmo de uma receita para o fracasso. 

A elite dos oprimidos

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Marcus Vinicius Motta

Sintam o grau do absurdo que eu li essa semana de uma aluna de federal:

- Aprendi no coletivo de mulheres que assim como um homem não pode opinar sobre a opressão contra a mulher, eu também não posso opinar sobre a opressão que sofre uma mulher negra, porque por mais que eu não concorde com algo que ela diga, só ela sente essa opressão na pele então só ela pode dizer algo a respeito, já que como branca eu estaria reproduzindo uma opressão se falasse algo.

O PT reclama da falta de subserviência absoluta da Globo

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Marcus Vinicius Motta

Os funcionários do PT em blogs, TVs estatais e veículos de imprensa sustentados com anúncios do governo reclamam todo dia sobre a Rede Globo, que seria um conglomerado de direita golpista, reacionária e fundamentalista interessada em derrubar um governo honesto e trabalhador cujo único pecado é ajudar os pobres.

Reforma política do PT é golpe! Mas você sabe explicar o golpe? Aqui vão algumas dicas.

Imagem: Ana Flávia Oliveira / IG São Paulo
Por Luciano Ayan


A primeira coisa que temos que saber é que reforma política do PT significa golpe. Mas daí vem a seguinte pergunta: "por que é um golpe?". A pergunta naturalmente surgirá daqueles mais interessados. 

Um governo fecal que não é meu e um futuro pior

Imagem: José Cruz / Agência Brasil
Por Paulo Eneas

O excelente jornal online O Antagonista informa que o presidente nacional do PT, Rui Falcão, teria afirmado essa semana em reunião com sindicalistas da CUT que o governo Dilma “é um governo de merda, mas é meu governo”. A afirmação foi feita no mesmo dia em que o presidente petista publica um manifesto para o V Congresso Nacional do PT que será realizado esse ano.


O impeachment é uma formiga ou elefante?

Imagem: Wilson Dias / ABr
Por Arthur Dutra (*)

O Brasil é mesmo um país bastante curioso. Veja o leitor que ao mesmo tempo em que temos um apego desmesurado às formalidades legais, à burocracia dos carimbos, protocolos e memorandos, somos o povo adepto do jeitinho, da resolução camarada das coisas, do amigo bem posicionado que facilita qualquer dificuldade em nome de uma promessa implícita de reciprocidade lá na

quarta-feira, 25 de março de 2015

O impeachment e o golpe ou terceiro turno: as falácias do PT

Imagem: Ueslei Marcelino / Reuters
Por Paulo Eneas

Na tentativa desesperada de dar uma resposta à crescente rejeição de Dilma e ao rechaço ainda mais significativo e relevante que a sociedade civil vem demonstrando ao PT e a tudo que ele representa, os petistas adotaram a estratégia de condenar o movimento pró impeachment por meio de uma grande falácia: afirmam os petistas que a presidente Dilma foi democraticamente eleita e que seu mandato é portanto legítimo, de modo que um movimento pró impeachment seria uma espécie de terceiro turno eleitoral ou uma negação do resultado das urnas, o que se constituiria em uma tentativa de golpe.

PT: os que fogem e os que não querem largar o osso


Imagem: Paulo França / Agência Senado
Por Pedro Henrique


Primeiro foi Marta Suplicy, agora são outros petistas que estão se preparando para abandonar o PT em seu pleno naufrágio. Paulo Paim (PT) disse recentemente estar insatisfeito com o corte de benefícios trabalhistas e previdenciários, além de reclamar que o PT não tem mais discurso.



O momento (exato) em que o PT entrou em parafuso e como devemos aproveitar isso

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Luciano Ayan


A eleição de Eduardo Cunha para a presidência da Câmara dos Deputados realmente definiu o ponto onde o partido entrou em parafuso. Mas a pergunta é: o que explica isso?

terça-feira, 24 de março de 2015

Petrobras, malditos ianques e FMI!

Adicionar legenda
Por Roberto Pantoja

O governo é o empresário mais bem sucedido que existe, pois é o sócio que não trabalha, nunca passa no escritório e sempre recebe a sua parte, limpa e sem custo. Não passa por dificuldades nem sabe o que é crise. Na pior das hipóteses recebe no mínimo 25% do lucro bruto e se for "enganado" é o dono do sistema judicial. Nunca perde, vive em um ambiente perfeito, é um tubarão e recebe mesmo quando não cumpre seu papel. Qualquer benfeitoria pública feita por um empresário é devidamente taxada. O governo ainda detém todos os terrenos vazios e ocupados, no qual pode especular com licitações ou tomar com falta de pagamento do IPTU. 


Quando Safatle vai se entregar para a polícia?

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Marcus Vinicius Motta

O professor da USP - tinha que ser - Vladimir Safatle declarou, segundo o site Brasil 247 (6x40mil) declarou o seguinte: 

Pare e veja esta foto

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Marcus Vinicius Motta

Dilma Rousseff fingindo que dirige uma colheitadeira exibindo uma bandeira do MST.

Quando restar alguma dúvida que Dilma não se interessa minimamente pelo que têm a dizer os milhões que saíram às ruas no último dia 15/03, pare e veja esta foto.

Observações sobre um ano político bizarro

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Marcus Vinicius Motta

Algumas observações sobre esse estranho ano político dessa estranha época em que vivemos.


O PT e a corrupção com recibo passado

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Paulo Eneas

A alegação do PT de que o partido não inventou a corrupção é tão legítima e sincera quanto a alegação de um homicida de que ele, o homicida, não inventou o homicídio. De fato não se tem notícia de quem cometeu o primeiro assassinato na história da humanidade, o que não impediu que as sociedades, principalmente as sociedades democráticas, estabelecessem leis rigorosas para punir quem tira a vida de outro ser humano. Da mesma forma, se a origem da corrupção é desconhecida em seus primórdios, isso não isenta de culpa quem a pratica.

Vaccari e Duque viram réus por corrupção. Hora de testar minha bola de cristal.

Imagem: Carlos Villalba Racines / Efe
Por Luciano Ayan

Ontem a Justiça Federal no Paraná aceitou a denúncia do MPF contra João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, e Renato Duque, ex-diretor da Petrobrás. Ambos também foram transferidos para uma penitenciária. Outras 25 pessoas foram acusadas de corrupção e lavagem de dinheiro. 

Como Petrolão, Mensalão, LDO, crise e ajuste se relacionam

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Pedro Henrique

Escândalo do Petrolão, crise econômica e ajuste fiscal são assuntos que não saem da boca do povo. Outros assuntos que de vez em quando aparecem associados aos outros três citados são a aprovação da nova LDO (Lei de diretrizes orçamentárias) e o Mensalão. O que não está claro para muita gente é como estes problemas estão relacionados, então vamos tentar entender o fluxo de dinheiro que envolve todos estes problemas.



segunda-feira, 23 de março de 2015

Vice-líder do PT usa truque retórico para dizer "oposição não tem moral para criticar Dilma"

Imagem: Edmar Melo / JC Imagem
Por Luciano Ayan

Conforme o MP, o esquema de corrupção nos trens urbanos de São Paulo ocorria da seguinte forma: uma vez que a licitação fosse lançada, as empresas negociavam entre elas qual consórcio ou empresa venceria a disputa. Isto por que as empresas já estariam combinadas para ver quem apresentaria os menores preços para a licitação. 

Rui Falcão explica como funciona golpe para censurar a mídia

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Luciano Ayan

Não tem jeito mesmo! A censura de mídia segue como a obsessão do partido. Também pudera: a partir do momento em que o partido deu "start" na destruição deliberada da economia do país, só censura de mídia para esconder o desastre e afundar o Brasil de uma vez por todas. Possivelmente de modo irreversível, como na Venezuela. 

A arapuca da reforma ministerial petista

Imagem: Alan Marques / Folhapress
Por Pedro Henrique

A reforma ministerial tem sido uma das táticas de Dilma para atrair o PMDB. No passado, boa parte das alianças na época pré-mensalão era construída oferecendo cargos do Executivo. A prática tem sido tratada pejorativamente como se fossem negociatas. Algo como um crime de corrupção, como o mensalão ou algum tipo de patrimonialismo. Pode não ser uma das práticas mais nobres, mas não é crime, nem de longe é algo tão imoral quanto o mensalão, o petrolão e outros crimes petistas. 

Por que precisamos quebrar o monopólio da OAB?

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Marcus Vinicius Motta

Sobre a necessidade defendida aqui de quebrar o monopólio da OAB e demais conselhos profissionais, compartilho com vocês o interessante e excelente texto enviado pelo leitor Vitor Domingues, professor de Direito.


Resposta aos esclarecimentos de uma ativista LGBT

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Alexandre Borges

Acabei de ver esse post (localizado ao final) e como ele traz "esclarecimentos importantes" vamos acrescentar alguns também para a sanidade e a elevação do nível do debate. Não conheço a autora do texto, mas como o post é público não vejo problema em mostrar aqui na íntegra.

Campanha: "A urgência de sermos Charlie"


Por Luciano Ayan

Escrevi o livro "A urgência de sermos Charlie" após os eventos do 7/1, quando terroristas invadiram a sede do jornal francês Charlie Hebdo e mataram vários chargistas e jornalistas. 


domingo, 22 de março de 2015

O país do autoengano

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Arthur Dutra (*)

Creio que não há no Brasil um observador atento que não tenha chegado à seguinte conclusão: o PSDB não é nem nunca foi oposição ao PT. Ponto final. Esta dura realidade nem é tão antiga assim, mas agora se tornou de tal forma clara, que muitos brasileiros decepcionados sentem vontade de pedir de volta os votos depositados nos candidatos desse partido.

Dilma ou Brasil: quem quebra primeiro?

Imagem: Ivan Pacheco / VEJA.com
Por Paulo Moura

O cientista político Francisco Ferraz, meu ex-professor de mestrado, responsável pelos conhecimentos teóricos mais importantes que adquiri sobre política, em sua análise sobre a hegemonia do Estado sobre a sociedade e o mercado na formação histórica do Brasil, afirma que as nações, assim como os indivíduos, possuem uma espécie de “personalidade”. Nos indivíduos, a personalidade, o caráter e a índole, resultam da soma da herança genética e das influências recebidas do meio social durante a vida. Nos países, essa “personalidade”, ou matriz estrutural, com ele a define, resulta dos ingredientes fundacionais da nação, agregadas às experiências decorrentes do processo histórico em seu ciclo evolutivo.

"Pacote anticorrupção" é apenas engodo já praticado por Lula em 2005

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Aitofel de Souza

Que uma das causas que motivaram as manifestações contra o governo é a indignação das pessoas diante do nível de corrupção que o petismo produziu é fato. 


De acordo com a lógica do PT, elite branca chega a 62% da população brasileira

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Luiz Aguiar


Por toda a blogosfera estatal e também nas redes sociais podemos observar militantes de esquerda (sejam eles do PT ou das linhas auxiliares) repetindo ad nauseam que as manifestações feitas no dia 15 de março por todo o Brasil em oposição à presidente Dilma Rousseff foram encabeçadas e compostas por setores da elite da sociedade e consequentemente pertencendo à camadas mais bem favorecidas no sentido financeiro da coisa, e segundo eles a manifestação de 2013 era sim legítima, pois não era “composta pela elite burguesa”.





"Elite branca" protesta pelas ciclovias

Imagem: Daniel Teixeira / Estadão Conteúdo
Por Luciano Ayan


A leitura Oneide me lembrou da quarta regra de Saul Alinsky: "faça o inimigo sucumbir pelo seu próprio livro de regras".


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques