quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Tico Santa Cruz ofende a inteligência dos leitores para se defender da questão da Lei Rouanet

Por Luciano Ayan

O pessoal que for aprender qualquer coisa que seja nas escolinhas de ética do Tico Santa Cruz provavelmente sairá apto a justificar tomadas de dinheiro alheio de forma mais criativa. 

Ao menos é isso que ele dá a entender em um post de Facebook onde faz uma argumentação bizarra para se defender de uma acusação de ter recebido verba da Lei Rouanet.


Como melhorar o transporte sem demagogia: um pouco sobre a aula pública do MBL no dia 23/01

Por Luciano Ayan

No último dia 23/01, o Movimento Brasil Livre deu uma aula pública sobre como melhorar o transporte, e sem demagogia. Justamente em um período onde as bizarras manifestações do Movimento Passe Livre voltaram à tona. Enquanto estes últimos acreditam em almoço grátis, a turma do MBL aproveitou para usar a razão e a lógica e mostrar que as coisas não funcionam bem assim.


Roberto Romano leva tudo no campeonato de delírios políticos: para ele, PT e PSDB deviam se unir


Por Luciano Ayan

Algumas mentes da extrema-esquerda saem do padrão normal da mendacidade bolivariana. É o caso, por exemplo, de Emir Sader. Também é o de Roberto Romano, um professor de Ética da Unicamp, capaz de maquiar a realidade de formas inacreditáveis.

No passado, ele garantia que não existia doutrinação de esquerda nas universidades. Agora ele vai muito além: segundo ele PT e PSDB precisam se juntar contra “a ameaça da direita”.


quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Comediante, digo, cientista social Michael Lowy diz: ‘Agora é que a história do socialismo está começando’

Por Luciano Ayan

No blog global Conte algo que não sei (ótimo nome, diga-se) há uma entrevista com um tal Michael Lowy, cientista social brasileiro que vive há 40 anos na França fazendo “teses sobre Marx”.

Alguns momentos são risíveis de tão patéticos:

Nasci no Brasil, fui para a Europa fazer tese sobre Marx e vivo na França há 40 anos. Tenho estudado o judaísmo libertário e o grupo de pensadores que articulou a tradição messiânica com a utopia revolucionária. Sou um ateu religioso. Acredito no marxismo e no homem, mas essa já é uma fé profana.
Aqui ele não contou nada que nós já não soubéssemos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques