terça-feira, 23 de junho de 2015

O totalitário Paulo Okamotto e sua tese de que redes sociais “complicam a democracia”


Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por que você acha que os petistas criaram o Humaniza Redes? Por alguns motivos, incluindo aquele confessado hoje pelo presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

Segundo a figura, democracia significa “exercício solitário de pensar o que é bom para as pessoas”. Pura palhaçada. Até porque a democracia não é um “exercício solitário”, mas coletivo, e, quando pleno, difundido por toda a sociedade. Enfim, democracia, na visão de Okamotto, é uma ditadura. Por que não estou surpreso?

Okamotto disse que fica “com uma grande pulga atrás da orelha” sobre como consolidar “a democracia” (ou o que ele define como democracia) no país. Não é uma pulga. São várias. Elas tem nome. Atendem por “censura sutil”, “regulação econômica de meios”, “Humaniza Redes” e outros na mesma linha.

Para finalizar o show de confissões, ele diz que a “democracia está ainda mais complicada” com o advento das redes sociais. Não diga, Okamotto! Sim, é verdade que cada vez mais a coisa está complicando porque através das redes sociais conseguimos desmascarar os truques bolivarianos.

Logo, o artifício do momento vai ser fingir que discordar do PT é “discurso de ódio”, para fazer o Humaniza Redes colher seus dividendos. E, exatamente por isso, temos que derrubar este site via ação legislativa (pressionando parlamentares) e exigir que a atribuição de coleta de denúncias virtuais seja unicamente da PF, jamais, por hipótese alguma, de um governo bolivariano.

Esta é mais uma questão de escolha. Precisamos priorizar a luta contra o controle da Internet, pois o Sr. Okamotto já entregou as prioridades dele e do PT.

Por Luciano Ayan
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques