terça-feira, 2 de junho de 2015

O tempo está do lado do PT


Imagem: Reprodução Redes Sociais
Há um filme que vi a muito tempo atrás, ele se chama Possuídos (Fallen em inglês) de 1998. O filme é sobre um detetive que prende e leva à condenação de um Serial Killer. O criminoso tem um jeito debochado e sempre canta uma música do Rolling Stones, "Time is on my side". 

Com o tempo o detetive descobre que o criminoso estava possuído por um demônio antigo que tem a capacidade de possuir outras pessoas pelo toque. Ele canta 'Time is on my side' ('Tempo está do meu lado'), por que ele se considera imortal e é só questão de tempo até conseguir o que quer. Vejam o início do filme:




Não posso deixar de lembrar deste filme quando penso na situação da política brasileira. O PT pode ter perdido popularidade e parte do apoio dentro do Congresso, mas, enquanto houver o Judiciário alinhado com o partido, é só questão de tempo até recuperar este poder. Todo petista deveria cantar 'Time is on my side', enquanto houver a proteção do judiciário. As semelhanças com o espírito antigo e perverso do filme não param nesta imunidade parcial do PT (e do espírito). O PT também acaba possuindo aquilo que toca, e assume diversas identidades. Às vezes o partido se passa por organização sindical, como a CUT, às vezes se passa por sociedade civil organizada, dominando ongs e instituições que supostamente representa interesses dos brasileiros.

As propagandas do PT são sarcásticas e um pouco sádicas com os brasileiros, como as falas do demônio ao detetive. Claro, um petista poderia se indignar dizendo "mas voce está demonizando o partido", com aquele chilique típico de quem simula uma revolta, mas que só está interessado em colher algum fruto político. Não caro petista, não sou eu quem demonizei o partido. Quem demonizou o partido são aqueles que contribuíram para que ele praticasse os piores crimes do país na história recente, aqueles que contribuíram para lançar uma lavagem cerebral em forma de propaganda e que destruiu qualquer capacidade de reação intelectual a esta lavagem arruinando a educação brasileira. Foram os líderes do PT que transformaram o que o partido é hoje, não tanto seus militantes de baixo escalão ou esquerdistas ingênuos.


Por Pedro Henrique
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques