terça-feira, 2 de junho de 2015

O grande trunfo da esquerda e o grande desafio da direita


Imagem: Reprodução Redes Sociais
O grande trunfo da esquerda ao longo de décadas ou mesmo de séculos foi o de ter conseguido vender a idéia falaciosa de que o pensamento esquerdista representa a busca e a defesa da liberdade, do bem-estar do indivíduo e da prosperidade. Mais do que isso, a esquerda conseguiu a façanha de se apresentar como detentora do monopólio moral da virtude e do bem, e conseguiu transformar em encarnação do mal todo pensamento divergente.

O triunfo momentâneo dessa mentira é a prova da genialidade de Antonio Gramsci, que mostrou ao movimento comunista mundial que a revolução não se faz necessariamente pelas armas de fogo, mas pelas armas da mentira operando no plano da cultura. As experiências reais de esquerda no mundo inteiro mostraram e mostram exatamente o oposto: o socialismos ou comunismo representa a supressão da liberdade, o aniquilamento do indivíduo ante o estado absolutista que se torna um "ente de razão" (nas terminologia gramsciana) com o consequente empobrecimento geral da população.
O grande desafio da direita no mundo inteiro é desmascarar essa mentira, por meio de ações concretas não apenas no plano da política institucional, mas também e principalmente nas instituições formadoras da cultura e da opinião pública. Entender que o terreno privilegiado da luta política é o terreno da cultura e da informação, especialmente em escolas e universidades e mercado editorial. Pois esses são os espaços em que a esquerda vem exercendo o monopólio do pensamento há décadas e chocando seu ovo da serpente.



Por Paulo Eneas
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques