terça-feira, 9 de junho de 2015

Conheça alguns ideológos atuais da esquerda


Imagem: Reprodução Redes Sociais
É interessante ver como o que aparece mais é a parte da política mais caricata, tanto da esquerda quanto da direita. Tanto na mídia quanto nas redes sociais o que prevalece é a montanha de bobagens e esteriótipos que cada um faz de seu próprio viés político ou dos viéses que discordam. Então alguém em contato só com estes ambientes pode achar que a esquerda se resume só a essa forma caricata, como a militância de mentalidade mais rasteira se comporta. Um antídoto para isto é conhecer alguns dos esquerdistas que têm orientado a mentalidade mais sofisticada a que de fato orienta as ações políticas das lideranças esquerdistas. Vejam a seguir

1. André Martin: Ele foi citado por Alexander Dugin como referencia intelectual e é reconhecido geógrafo brasileiro. Para quem não sabe, Dugin é um dos ideológos Russos mais importantes do momento e parece que influencia as decisões políticas de Putin. Vejam uma palestra do André Martin:



Paul Singer: ele é economista de tendência marxista, pai de André Singer, que segue os passos do pai orientando a mentalidade petista. Importante notar que nesta visão socialista da economia, se rejeita abertamente a ideia de estatizar toda a economia. Vejam alguns de seus artigos:




E um artigo falando sobre o trabalho dele:


André Singer: Como já foi citado, filho do Paul Singer, fala sobre as tendências políticas. Seu público é principalmente petista. Vejam um debate dele:


Um artigo de André Singer: As raízes históricas do Lulismo

Há também uma expressão muito usada pelos círculos petistas chamada o socialismo do século XXI, então deixo dois livros sobre o tema. O primeiro é de uma autora que desconheço e o segundo foi escrito por Valter Pomar e Marco Aurélio Garcia, ambos petistas famosos do partido. O termo foi criado para diferenciar do socialismo soviético.

Socialismo do século XXI:



Por Pedro Henrique

Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques