sábado, 16 de maio de 2015

Piketty se junta a outros picaretas


Imagem: Reprodução Redes Sociais
O jornalismo está festejando a entrada de Thomas Piketty na London School of Economics, o que seria mais uma chancela para suas contribuições "científicas" ao debate político e econômico. (Ver matéria "Economista Piketty se incorpora à London School of Economics")

Quando você lê "London School of Economics" pensa: meu Deus, o cabra é bom mesmo! É uma instituição de prestígio, sem dúvida, mas o jornalismo esqueceu de mencionar que a instituição é a meca do socialismo fabiano no mundo. Não me parece uma informação irrelevante.

Como descreve Olavo de Carvalho, "o think tank mundial do fabianismo é a London School of Economics, parteira da “terceira via”, uma proposta da década de 20, periodicamente requentada quando o socialismo revolucionário entra em crise e é preciso passar o trabalho pesado, temporariamente, para a mão direita da esquerda. No poder, os fabianos dão uma maquiada na economia capitalista enquanto fomentam por canais aparentemente neutros a disseminação de idéias socialistas, promovem a intromissão da burocracia em todos os setores da vida (não necessariamente os econômicos) e subsidiam a recuperação do socialismo revolucionário."

É claro que Piketty cai como uma luva lá, mas associar Piketty ao socialismo é um tabu para a imprensa que prefere "fabianamente" tratar o economista francês como um cientista e pesquisador que apenas se preocupa com os fatos. Assim como a própria imprensa.

Um boa introdução ao socialismo fabiano está no artigo referido acima: "A mão de Stálin está sobre nós", do Olavo de Carvalho, publicado no O GLOBO em 2002. Pois é, meninos, já houve um tempo em que o Olavo era colunista do O GLOBO, assim como o Reinaldo Azevedo. Não deixe de ler o artigo aqui.

Por Alexandre Borges
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques