quinta-feira, 7 de maio de 2015

Dilma emula o machismo de Jandira



Mais uma ilusão (não minha) se desfaz como uma miragem: o mito de que o PT é contra o machismo. Ao contrário. É o partido mais machista da política nacional. 

Uma prova disso está no machismo da deputada do PCdoB (ou seja, braço do PT) Jandira Feghali, que lançou uma falsa acusação de machismo no deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) que no plenário disse uma das expressões mais igualitárias possíveis: "mulher que bate como homem tem que apanhar como homem". Observe que Fraga não falou em bater em mulher que bate como mulher, mas bater como homem em mulher que bate como homem. Qualquer pessoa honesta irá reconhecer que isso significa falar de tratamento igualitário. 

Não para Dilma, que concordou com o teatrinho ridículo de Jandira Feghali. Segundo Dilma, Fraga faz política "com base no sexismo e no machismo". Nada disso. Machismo é buscar tratamento diferenciado para alguém somente por ser mulher. 

Enfim, mais uma máscara do PT caiu. É um partido de machistas e Jandira e Dilma desonram as mulheres. Com certeza, as duas não as representam. 

Por Luciano Ayan
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques