sábado, 9 de maio de 2015

As desculpas esfarrapadas para (tentar) esconder a confissão de Lula a Mujica


Adicionar legenda

O burburinho dos últimos dias tem sido a confissão explícita de Lula a Mujica em relação à culpa do primeiro no Mensalão. O que se seguiu daí foi um show de desculpas esfarrapadas, envolvendo até um dos autores do livro e o próprio Mujica, tentando inocentar o ex-presidente.



Antes, veremos o que os autores transcreveram da declarações de Mujica: 
"Ele [Lula] contou, além disso, que Lula viveu todo aquele episódio com alguma angústia e um pouco de culpa. Neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagem ", lhe disse Lula pesaroso para Mujica e para Danilo Astori, algumas semanas antes de assumirem o governo do Uruguai. "Essa é a única maneira de governar o Brasil", justificou."
Outro trecho:
"Eles tinham ido visitá-lo em Brasília e Lula sentiu a necessidade de esclarecer a situação. "O mensalão também é neste país, tudo é maior ",disse Lula , confirmam os autores . De qualquer maneira, Mujica confessa sua admiração pelo presidente brasileiro , a quem considera um "cavalo bárbaro" ."
E como Lula, Mujica e os bolivarianos estão fazendo para esconder uma confissão tão explícita? Basicamente, dizendo que "coisas imorais" são outras coisas, mas não o Mensalão. Então o que seriam essas "coisas imorais"? Usar cigarro com bombinha e oferecer ao Eduardo Cunha? Amarrar traques no rabo de gato? Papo furado. Ademais, esta sabonetada absolutamente não faz o menor sentido, pois se você pergunta do Mensalão e ouve que não existiu outra maneira de governar o Brasil senão fazer "coisas imorais, como ceder à chantagem" é óbvio que a pessoa fala deste caso de corrupção e não de "outra coisa". Até porque a tese de que "Mensalão foi por causa de chantagem da base" foi usada pelo PT por muito tempo. (Ou seja, sempre o joguinho de se fazer de vítima: "oh, fui chantageado, sou um coitado") 

A desculpa da tropa bolivariana é tão furada, tão furada que parece até feita por criança na época da escola ao tentar justificar uma besteira dita. Nessa época, muitos podem até fingir acreditar. Mas Lula é um adulto, que não pode ser tratado com tanta ingenuidade simulada. 

Por Luciano Ayan
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques