terça-feira, 14 de abril de 2015

PSDB faz papelão e se une ao PT para melar PL da Terceirização


Imagem: Gerdan Wesley
Por Luciano Ayan

Não sabemos ainda o resultado da votação final do PL da Terceirização no que diz respeito aos seus destaques, a serem votados entre hoje e amanhã. Mas se o Congresso em Foco estiver dizendo a verdade, de uma coisa já sabemos: de novo o PSDB se abre a um papelão político. 

Em suma, um partido que tem se tornado cada vez menos confiável e cada vez mais capacho. Este tem sido o PSDB ultimamente. É claro que alguns deputados ainda fazem oposição, como Bruno Araujo, Alvaro Dias e Carlos Sampaio, mas a grande maioria tem decepcionado. 

Agora, a ideia do PSDB é se juntar ao PT para tentar votar um destaque retirando do PL a expressão "qualquer atividade", para evitar que as atividades fins sejam terceirizadas. Fazendo isso, o PSDB serve como serviçal do PT, pois os mais interessados em proibir que as atividades fins sejam terceirizadas são os sindicatos de pelegos, que, em retribuição, vão vomitar, como sempre, em cima dos tucanos. (Nota das 20:00 hrs. de 14/4: o PSDB conseguiu inserir o destaque para proibir terceirização de atividades fim de estatais)

E prestem bem atenção: todos ganham com o PL da terceirização. Mas quem perde são os sindicatos de pelegos. Estes que são extremamente úteis para que o PT possa ter força política. Ao se juntar ao PT nesta questão, o PSDB financia a luta contra si próprio. 

O que leva os tucanos a perder dignidade a ponto de serem serviçais de gente que fica o dia inteiro difamando-os? Será que eles não lembram que a CUT patrocinou boa parte da campanha de difamação de Aécio Neves nas últimas eleições? Alias, será que eles não se lembram de que jamais um sindicato de pelegos aliados ao PT irá agir decentemente diante de um tucano? 

Torci para os tucanos perderem essa chance de servir ao PT. Não deu certo. A desonra venceu uma hoje. Mas não podemos perder a oportunidade de botar o dedo na cara deles e acusá-los de mais uma desonra, de mais uma indignade, de mais um servilismo nojento. 
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques