domingo, 26 de abril de 2015

Propaganda ideológica do GLOBO disfarçada de matéria sobre a direita


Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Alexandre Borges

E a canalhice da imprensa brasileira sobre a direita continua. Matéria do O GLOBO de hoje sobre o "reaparecimento" da direita entrevista apenas esquerdistas como "especialistas" isentos e o deputado Jair Bolsonaro. Para um cérebro corroído pelo esquerdismo, é o que basta.

A má fé do jornalista fica evidente quando as fontes, os chamados "especialistas", são militantes esquerdistas radicais como Daniel Aarão Reis. Para quem não sabe, esse ex-guerrilheiro, eleitor do PSOL, quando entrevistado pelo Manhattan Connection, disse que se definia politicamente como "jacobino". Mainardi revelou que Reis foi ríspido e grosseiro com as meninas da produção do programa. É esse cortador potencial de cabeças que é tratado como um cientista isento pela matéria.

Jair Bolsonaro é o deputado federal mais votado do estado do Rio de Janeiro na última eleição com incríveis 464 mil votos, ou 6% do eleitorado. Seus filhos também foram bem votados, como Eduardo Bolsonaro, eleito deputado federal por São Paulo, Flavio Bolsonaro, no quarto mandato como deputado estadual do Rio, e Carlos Bolsonaro, vereador na cidade do Rio. Mesmo assim, não é possível imaginar que todos que são contra o petismo e o atual governo são eleitores ou ideologicamente afinados com Jair Bolsonaro (ou com a caricatura que a esquerda faz dele).

Esse tipo de matéria não é apenas errada, é um ato militante de propaganda que tenta definir o adversário. Digna de um desses veículos online de esquerda, é um insulto ao jornal O GLOBO, praticamente monopolista no Rio de Janeiro.

Ao menos a foto que ilustra a matéria fala em Ludwig von Mises, um gigante do século XX que deu ao mundo a mais estruturada e sólida defesa intelectual da economia de mercado e do liberalismo. Em tempos menos ideológicos, Mises seria pelo menos tão estudado nas universidades quando Marx, mas quantas vezes um universitário ouviu seu nome numa sala de aula brasileira?

Aproveite o dia de hoje para ler um pouco de Ludwig von Mises, sempre um prazer e um presente para sua própria formação intelectual. O Instituto Mises Brasil possui uma vasta biblioteca totalmente gratuita que pode ser consultada e livros inteiros em português baixados aqui

Esqueçam o texto e fiquem com a imagem da matéria: Menos Marx, Mais Mises!


Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques