sábado, 11 de abril de 2015

Por que já passou da hora do PMDB quebrar a aliança com o PT oficialmente?


Imagem: Hermes de Luna
Por Luciano Ayan

A mera noção de que existe qualquer forma de diálogo com o PT já deveria ser o suficiente para tacharmos alguém de ingênuo. Uma prova disso é que enquanto Dilma Rousseff coloca Michel Temer para cuidar da articulação política do PT, o partido segue mostrando suas garras contra inimigos políticos


Em uma audiência pública na ALPB (Assembléia Legislativa da Paraíba) ontem, 11/04, o presidente da Câmara foi hostilizado pelos coletivos não eleitos do PT. É a mesma tropa de sempre, aqui representada pela CUT e o movimento LGBT. Os recursos usados foram os tradicionais métodos de "diálogo", quebra-quebra, gritaria e vaias para impedir o oponente de falar. Certo momento jogaram uma bola de papel amassado na direção de Cunha. Não acertaram. 

O presidente da Câmara mencionou que o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSDB) havia sido omisso por "não ter permitido que a tropa de choque esvaziasse as galerias". O fato é que a PM havia sido acionada, mas recebido uma contraordem do governador para não entrar no prédio da Assembléia da Paraíba. Coutinho, claro, é da base de governadores aliados a Dilma. 

O secretário de Comunicação Institucional do Estado, Luis Torres, mostrou o baixo nível moral das linhas auxiliares do PT ao dar desculpas esfarrapadas. Segundo ele, mesmo sendo o dever de segurança do Estado, "não há condições de se conter o descontentamento do povo brasileiro em relação às posturas do presidente da Câmara Federal". Isto é, ele definiu os coletivos não eleitos do PT como "o povo brasileiro". O truque se repete aqui nesta outra fala de Torres: "É evidente que ele está em dificuldades perante à opinião pública". Quer dizer, os coletivos não eleitos do PT representam "a opinião pública'. 

No Twitter, Cunha disse: "Lamentável as agressões promovidas pelo PT na Paraíba". Já passou da hora do PMDB oficializar a quebra definitiva da aliança com o PT. 
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques