terça-feira, 7 de abril de 2015

O blefe das manifestações ocas


Imagem: Joel Rodrigues / Obrito News / Fato

Por Paulo Eneas

As manifestações organizadas para esta terça-feira pelos pelegos de sindicatos cutistas a mando do PT e do próprio Lula estão reunindo de algumas dezenas a poucas centenas de pessoas em várias capitais do país. Não passaram disso, conforme o esperado. Elas são o retrato fiel e verdadeiro dessa fantasia da esquerda e do PT chamada de movimentos sociais. Estes tais movimentos sociais não existem no sentido próprio da palavra. Isto é, não são expressões autônomas e democráticas de cidadãos livres que se organizam por conta de demandas reais da sociedade civil.


Não são nada disso. O que a esquerda, especialmente a imprensa que baba, chama demovimentos sociais não passam de aparatos semiestatais que vivem em grande parte de recursos públicos, que detêm e controlam aparelhos que já não são mais capazes de elaborar qualquer discurso politico capaz de mobilizar os segmentos que supostamente representam. São esqueletos rígidos e vazios que, quando muito, conseguem arregimentar alguns miseráveis em troca de dinheiro e lanche. Do ponto de vista de uma representatividade social real, são uma completa nulidade.

O discurso do PT e as bravatas de seu líder máximo, bem como a fantasia quase delirante em torno de sua capacidade de mobilização social, não passam hoje de um blefe. A esquerda brasileira hoje não passa de um blefe, e que muito em breve será trucada.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques