quinta-feira, 9 de abril de 2015

Grécia, de um leão que rugia a um gato que nem mia


Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Alexandre Borges

Christine Lagarde, diretora geral do FMI, acaba de confirmar que os valentões comunistas da Grécia pagaram hoje, no dia do vencimento, uma dívida de 459 milhões de euros. Uma outra parcela de 747 milhões de euros vence no dia 12 de maio.

O leão vermelho grego, pelo jeito, está mais para leão do Mágico de Oz. Melhor para seu povo que poderá continuar tendo acesso a empréstimos subsidiados e linhas de crédito com juros mais baixos do que os praticados pelo mercado por conta do gesto de responsabilidade fiscal dos líderes estudantis tardios que agora mandam na Grécia.

Alexis Tsipras, primeiro-ministro do país, esteve ontem na Rússia para um encontro com Vladmir Putin, o que deixou os credores de cabelo em pé. Pelo jeito, Tsipras não saiu de lá com nada além de uma dose de vodka. O próprio Putin disse, após o encontro, que dará todo "apoio moral" que a Grécia precisar, o que não deixa de ser uma maneira educada de mandar Tsipras se comportar e pedir dinheiro para o FMI mesmo.

Putin deveria aproveitar e enviar uma caixa de vodka para Paul Krugman e toda esquerda mundial que pede para a Grécia fazer uma moratória unilateral e exigir mais dinheiro para sua gastança sem qualquer contrapartida em cortes de gastos e redução do tamanho do estado.

Agora é esperar para ver como os midiocratas vão reagir a essa capitulação dos gregos. Eu estou morrendo de rir.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques