sábado, 11 de abril de 2015

Daciolo: um ótimo cavalo de tróia no PSOL


Imagem: Mariana Costa / R7
Por Pedro Henrique

Olha, tenho que confessar para voces, desde que começaram a falar positivamente do cabo Daciolo no Psol, uma espécie de socialista menos radical do que os políticos mais famosos do partido, como Marcelo Freixo, Jean Wyllys, Ivan Valente e Chico Alencar, sempre olhei com desconfiança. 

A desconfiança não desapareceu, até por que acredito que na política é sempre bom sempre nutrirmos um pouco de desconfiança, o que nos impediria de transformar a política em fé cega. Recentemente, Daciolo fez um discurso atacando líderes do Psol por terem procurado suspendê-lo por expressar opiniões religiosas e defender direitos humanos para os militares. Vejam o vídeo:



Daciolo faz uma belíssima defesa contra sua suspensão. Nesta defesa, ele se ampara no estatuto do Psol, na constituição federal, no regimento interno da Câmara dos Deputados e até mesmo no termo "liberdade" do nome do partido (Partido Socialismo e Liberdade). O discurso é demolidor. Ele aponta a incoerência e os 'podres' das pessoas mais famosas do PSol. Daciolo diz que se for suspenso por expressar o cristianismo, Jean Wyllys deve ser também por defender  projeto de ensino islâmico nas escolas. Daciolo pede também a suspensão do Freixo por apoiar Dilma no segundo turno, sem consultar o partido, e a suspensão de parlamentares que receberam doações de campanha, prática proibida pelo estatuto do partido.

É, pessoal, muito se fala sobre o fim do PT, porém talvez estejamos vendo o fim do PSol, um partido bem menos poderoso do que o PT e que serve de sustentação deste. Este é um passo necessário para o fim do PT, pois é mais fácil enfraquecer e atacar a aliança das linhas auxiliares do que acabar com o PT e estas linhas servem para aumentar o poder do partido. O discurso de Daciolo é um dos mais desmoralizantes que já vi para o PSol e expõe até ilegalidades do partido que precisam se tornar discussão pública.

O que fica claro é que a desonestidade de dizer que se defende socialismo e liberdade vai ser a ruína do PSol e de qualquer outro partido que diga defender propostas gritantemente incoerentes e irracionais como estas.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques