terça-feira, 7 de abril de 2015

Conheçam o novo CEO mundial do Credit Suisse


Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Alexandre Borges

O africano Tidjane Thiam, 52 anos, foi anunciado como o novo CEO mundial do Credit Suisse. O banco vai completar 160 anos e fatura mais de US$ 25 bilhões por ano. Ele é o atual CEO da britânica Prudential, um dos gigantes do ramo segurador mundial.

Não encontrei na sua história qualquer traço de favorecimentos ou uso de cotas raciais. Tidjane Thiam foi o primeiro natural na Costa do Marfim a ser aceito na célebre École Polytechnique de Paris, depois se formando na Mines ParisTech como melhor aluno da turma.


Anos mais tarde retornou ao país natal a pedido do presidente e assumiu o cargo de CEO do National Bureau for Technical Studies and Development, com status de ministro de estado, onde liderou negociações com órgãos internacionais e ainda foi o gestor de um grande programa de desestatização que privatizou empresas de quase todos os setores. Sua contribuição para atração de investimentos em infraestrutura no país foi reverenciada por publicações como o Financial Times e em 1998 foi colocado pelo World Economic Forum como um dos líderes mundiais do futuro.

Tenho dúvidas se ele um dia será convidado para dar entrevista no Esquenta.


Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques