quarta-feira, 8 de abril de 2015

Bem feito: PTB rejeita fusão imediata e constrange o DEM. É pouco!


Imagem: José Cruz / ABr
Por Luciano Ayan

Conforme o site Congresso em Foco, o DEM tomou uma merecida humilhação por conta da possível fusão com o partido governista PTB. A executiva nacional do último rejeitou a união imediata das duas siglas. Ontem, conforme noticiado aqui, o DEM avalizou, por 21 votos a quatro, a unificação imediata. Para o DEM é um constrangimento digno de pena. 

Mesmo assim, Ronaldo Caiado, líder do DEM no Senado, comemorou a decisão do PTB. Veja: 
Vexame. O PTB deu lição de coerência ao DEM. E com 25 votos (o número do nosso partido). De uma bancada de 26 deputados e três senadores. Eu disse ontem que essa fusão era um erro. Precisou o PTB governista dar uma chacoalhada no DEM oposicionista e cobrar coerência [...] Que constrangimento a nossa Executiva impôs ao DEM. Rejeitado pelo PTB governista.
Ainda que Caiado seja adversário do líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, ele reconheceu que o petista estava certo ao falar que a fusão seria como uma aliança entre Getúlio Vargas e Carlos Lacerda: 
Não posso deixar de concordar com o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, quando diz que essa fusão não tem pé nem cabeça. Juntar PTB com Democratas seria como juntar Getúlio Vargas com Carlos Lacerda, o maior antagonismo da história política brasileira.
Depois dessa, melhor seria se o DEM acabasse de uma vez e buscasse se juntar ao PSDB.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques