quinta-feira, 26 de março de 2015

Um governo fecal que não é meu e um futuro pior


Imagem: José Cruz / Agência Brasil
Por Paulo Eneas

O excelente jornal online O Antagonista informa que o presidente nacional do PT, Rui Falcão, teria afirmado essa semana em reunião com sindicalistas da CUT que o governo Dilma “é um governo de merda, mas é meu governo”. A afirmação foi feita no mesmo dia em que o presidente petista publica um manifesto para o V Congresso Nacional do PT que será realizado esse ano.


O manifesto petista contém, ainda segundo o bem informado O Antagonista, a afirmação de que o PT deveria voltar às suas origens (como se alguma vez tivesse se afastado delas) quando rejeitava o “melhorismo” e defendia uma “nova forma de democracia”.

Não se sabe exatamente o que o presidente do PT quis dizer com rejeição ao “melhorismo”. Este blog desconfia, com fortes razões, que se trata de rejeitar qualquer melhoria na vida das pessoas, especialmente dos mais pobres, nos marcos da democracia representativa, do regime de liberdade e de economia de mercado, pois isso é coisa de socialdemocracia. O que o PT sempre quis desde a sua origem é implantar o socialismo nos moldes do existente em Cuba, razão pela qual onze em cada dez petistas morrem de amores pela ditadura da ilha caribenha. Quanto à “nova forma de democracia” deve ser a mesmo existente naquela ilha e a mesma que vem sendo implantada na Venezuela: uma “democracia” onde na prática um partido único governa, onde não existe liberdade de imprensa e de expressão, onde opositores do regime são presos e torturados, onde existe a hegemonia do pensamento único da esquerda se impondo de forma autoritária sobre toda a sociedade.

De resto esse blog, assim como noventa por cento dos brasileiros, concorda com metade da frase de Rui Falcão: o governo Dilma é mesmo um governo fecal. Mas seguramente mais de noventa por cento dos brasileiros não chamariam esse governo de meu. É um governo deles, feito por eles, e para eles: a companheirada que aparelhou o estado para lá roubar e permanecer, solapando no dia a dia nossa democracia. Um governo que não tem nada a oferecer ao país que não seja um futuro pior. Mas os brasileiros querem e merecem ter um futuro melhor. E um futuro melhor só existirá quando tirarmos Dilma e seu partido fecal do poder.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques