sábado, 14 de março de 2015

PT usa truque da falsa trégua. Não caiam nessa conversa.


Imagem: Reprodução Redes Sociais

Por Pedro Henrique

É minha gente, parece que o PT está tentando novamente uma falsa trégua com o povo brasileiro. Em uma entrevista recente, o ministro das comunicações de Dilma, Ricardo Berzoini, diz o que todo mundo já sabe: "falta dialogar com a sociedade", simulando uma mea culpa. Veja só o que ele responde na primeira pergunta, sobre as manifestações:

Não me surpreenderia se houver uma presença elevada de público. Especialmente por que temos um momento político com vários desafios colocados para o governo e para o Brasil.Nós precisamos estabelecer uma dinâmica de comunicação que permita às pessoas saberem desses desafios de maneira didática, tanto na questão econômica, que assumiu uma complexidade que não tinha há um ano, como na política, com a repercussão da Lava Jato, que coloca o tema negativo da corrupção. Nosso erro foi termos nos comunicado mal.
Impressionante! Para o ministro da Dilma o problema não foi o PT ter intencionalmente levado o país ao caos econômico e à recessão (quanto mais pobres, mais bolsas-família distribuem, e mais votos o partido tem). Não foi ter cortado direitos trabalhistas, recursos das universidades e dos estudantes e outros benefícios sociais. Não foi a precarização dos serviços públicos e o aumento de imposto. Também não foi ter criado esquemas de corrupção de proporções titânicas, além das frequentes investidas contra a democracia e as liberdades como o Marco Civil da Internet, a tentativa de controle econômico da mídia, agressão de militantes à opositores, discurso de ódio contra a classe média e opositores no geral, assassinato de reputações, etc. Nada disto foi erro cometido pelo PT! O erro mesmo foi que o PT não se comunicou bem com a sociedade. O erro foi que a sociedade, coitada, não entendeu o que o PT estava fazendo. Ela é tão ignorante! Ela precisa mesmo é ser guiada pelo partido. Esta primeira resposta já é uma demonstração cabal da falsa mea culpa, pois não se considera que o governo erra em decisões políticas, apenas na forma de comunicar a sociedade.

Vejam outro trecho da entrevista que demonstra a canalhice do discurso petista:
Não estamos fazendo ruptura com o discurso de campanha. Em crises anteriores, o ajuste era sobre os trabalhadores, a baixa renda e até sobre a classe média. Ficaram seis anos sem reajuste da tabela do imposto de renda. Hoje, discutimos se vai ser de 4,5% ou 6,5%. E não acredito em recessão este ano. Temos um momento que vai exigir de nós esforço para convencer as pessoas de que esse é o caminho. É esse o problema que nós temos até agora, nós não conseguimos realizar uma comunicação eficiente em relação a isso.
Novamente ele retoma que tudo se trata de apenas um mal entendido! O PT não está fazendo justamente o contrário do que prometia em campanha. Segundo o minsitro, o PT não está aumentando impostos, cortando direitos, cortando verba dos estudantes etc. Diz que não vamos enfrentar uma recessão, quando o governo já conta com recessão desde fevereiro. O esforço deve ser de convencer o povo a acreditar e obedecer caladinho ao PT, pois afinal, o povo não entende que o que o PT faz é o certo e indiscutível. 

Além deste tipo de pensamento ridículo, o ministro seguiu ainda falando em controle econômico da mídia, além de dizer que a manifestação pelo impeachment é golpismo. Enfim, todo aquele discurso petista ao qual você já deve estar acostumado. O curioso é que, apesar do ministro falar o tempo todo de diálogo, apenas em um momento ele fala de ouvir o povo. Ele fala isto apenas quando se refere ao controle econômico da mídia, aí, ele fala em ouvir as diferentes partes, mas apenas para dissipar 'preconceitos' e em um debate sem prazo para terminar. Resumindo, o PT quer ouvir a sua opinião sobre o controle econômico da mídia e dissipar aquilo que ele julga ser seus 'preconceitos' até você aceitar o controle.

Diálogo no dicionário petista é: "o PT fala e a sociedade escuta, obedece e aplaude".
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques