terça-feira, 31 de março de 2015

PT tira mais uma carta da manga: encobrir a sigla PT


Imagem: Reprodução Redes Sociais"
Por Aitofel de Souza


Certa vez disse que os membros do PT pensam sempre pelos termos estratégia e poder. A nova estratégia dessa gente é encobrir sua sigla para esvaziá-la de identidade política. Com isso, querem dar a ideia de que não são mais um partido pessoal, mas a agregação de movimentos de esquerda. 

Qual a vantagem disso? No Brasil, a maioria se considera de esquerda. Agora, então, eles querem ser vistos como a totalidade da esquerda. Podemos xingar o PT, pois são corruptos. Mas é difícil atribuir o mesmo rótulo à maioria dos brasileiros. 

Conforme a Folha, o objetivo é adotar o modelo uruguaio: "uma grande coalização que reuniria sindicatos, associações, outros partidos, ONGs e outras entidades de movimentos sociais.Por essa fórmula, as candidaturas seriam lançadas em nome da coalizão, não mais pelos partidos que a integram".

É o mesmo modelo adotado no Uruguai, onde a Frente Ampla comanda o país desde 2005. Com sempre, o desespero para não sair do poder os faz apelarem a tudo. O que importa é fazermos todos conhecerem o truque de antemão. 

Dessa gente temos que desconfiar até do andar.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques