sexta-feira, 20 de março de 2015

PSDB, o novo partido preferido dos jovens, vai aproveitar a oportunidade?


Imagem: Ailton de Freitas / Agência O Globo
Por Alexandre Borges

O PSDB acaba de passar o PT como partido preferido dos jovens. Ambos possuem uma preferência pequena, com os tucanos levando uma pequeníssima vantagem.

Só existe um motivo para o PT ainda estar no poder e vencendo eleições: o bundamolismo da oposição, o tucano-varandismo que vê o Brasil nas ruas de trás da janela, de binóculo, preocupadíssimo com "o que vão dizer" ou ser "acusado de oportunismo" (que preguiça, meu Deus). Quando aparecer uma alternativa política de verdade, o PT não elege mais nem síndico de prédio.


O mais importante da pesquisa é, na verdade, que 75% dos jovens se dizem sem qualquer preferência partidária, o que também abre um caminho enorme para que gente das trevas, ainda mais à esquerda do que o PT, brigue por esse eleitorado órfão. Vejam o que aconteceu na Grécia, sempre pode piorar.

Essa pesquisa mostra uma grande oportunidade, um mercado completamente aberto e ávido por novidades. Essa página não vai cansar de repetir: movimento "apartidário" é como aquele desempregado que diz que está "analisando propostas", ele só está "analisado" porque ainda não apareceu nada que preste.

A esquerda conseguiu, depois de 50 anos de hegemonia cultural, fazer uma terra arrasada na política nacional. A população não aguenta mais a esquerda mas ainda não tem nada para colocar no lugar.

Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques