terça-feira, 17 de março de 2015

Por que é importante para a esquerda relativizar a verdade?


Imagem: Cornelis van Haarlem - Massacre of the Innocents
Por Aitofel de Souza



Vejo muitos pseudo professores estufando o peito e falando como seres iluminados que "verdade não existe" e que "não existem absolutos" Parece até que reinventaram a roda.

Se buscarmos a origem da ideia relativista chegamos em Protágoras. Na época, Platão o chamou de cara de pau por cobrar pagamentos de seus alunos para ensinar-lhes uma ideia que não era melhor que a deles. Professores marxistas são cara de pau, pois doutrinam alunos e recebem para isso, ensinando ideias que de acordo com a cartilha única gramscista servem apenas pra idiotizá-los. Esses iluminados professores retrógrados do marxismo estão atrasados para variar mais de 2400 anos A.C. achando que relativismo seja algo "moderno".


O objetivo de Marx era destruir tudo que fosse cristão e judeu. Esse objetivo continua ainda até hoje com a esquerda pelo uso do relativismo. A esquerda se vale do truque para atacar os valores ocidentais arraigados na moral judaico-cristã. Relativizando o conceito de verdade estes valores passam a ter apenas o peso de opinião. Então podem ser descartadas. É oportuno relembrar as palavras do professor Olavo de carvalho sobre a mudança da esquerda quanto a mudança estratégica da luta contra o capitalismo para o ataque a cultura ocidental:



Com a quebra dos valores relativizados ao nível de meras opiniões, hoje ladrão não é mais tido por esta definição como ocorria no passado. Agora é tido como esperto e a vítima o otário. De forma compactada, o vídeo abaixo dá uma boa explicação dos métodos do marxismo cultural:




O relativismo da verdade facilita a vida de agitadores como Lula. A partir do momento em que as pessoas aceitam que não existe uma verdade, passa a ser melhor para as pessoas decidirem em favor do que é mais vantajoso. Líderes que abusam deste discurso moldam facilmente a cabeça dos outros mesmo que defendam atrocidades.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques