sábado, 7 de março de 2015

Para variar, era mentira do PT: FHC nega pacto com governo Dilma


Imagem: Raquel Cunha / Folhapress
Por Luciano Ayan

A blogosfera estatal andou divulgando por aí que FHC iria fazer um pacto com Dilma. O motivo seria "medo" de ter tucanos envolvidos no Petrolão. Mas, como quase sempre ocorre, a blogosfera estatal mentiu. 

Veja nota de FHC
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou nota neste sábado, negando a possibilidade de abertura de um canal de diálogo com a presidente Dilma Rousseff (saiba mais aqui). Leia abaixo:
O momento não é para a busca de aproximações com o governo, mas sim com o povo. Este quer antes de mais nada que se passe a limpo o caso do Petrolão: quer ver responsabilidades definidas e contas prestadas à Justiça.
Qualquer conversa não pública com o governo pareceria conchavo na tentativa de salvar o que não deve ser salvo.
Cabe sim que as forças sociais, econômicas e políticas se organizem e dialoguem sobre como corrigir os desmandos do lulo-petismo que levaram o país à crise moral e a economia à recessão
Fernando Henrique Cardoso
Mas é exatamente esse o papel de uma oposição: expor ao público as mazelas do governo, de forma que ele (1) ou faça o que tem que ser feito, (2) seja exposto por não fazer o que tem feito. 

Até porque não faria o menor sentido que o PSDB se aliasse ao PT, exatamente em um momento em que os bolivarianos fizeram tudo para incluir Aécio no escândalo Petrolão, mas não conseguiram. 

Não se faz aliança com um psicopata tentando invadir sua casa e fazer picadinho de sua família. 
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques