segunda-feira, 2 de março de 2015

Operação Lava Jato: Após apoiarem reeleição de Dilma, Freixo e Serafini entram com representação contra prefeito petista de Niterói


Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Luiz Aguiar

No segundo turno das eleições presidenciais realizadas no ano passado, membros do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) manifestaram abertamente o seu suposto "voto crítico" em apoio à reeleição de Dilma Rousseff, deixando clara a sua real postura em relação ao governo: trabalham como uma linha auxiliar do PT. 

Com as denúncias da operação Lava-Jato chegando em Rodrigo Neves, prefeito de Niterói, Flavio Serafini e Marcelo Freixo decidiram entregar ao procurador geral do Ministério Público (MP), Marfan Vieira, uma representação contra o petista. Ele foi citado em conversa com o executivo da empresa UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, preso na Operação Lava Jato sob suspeita de presidir o “cartel” de empreiteiras que têm lesado a Petrobrás. 

O curioso é que o concorrente de Rodrigo Neves nas eleições de 2012, Felipe Peixoto, do PDT, contava com o apoio de Serafini para o segundo turno. Porém o membro do PSOL resolveu dizer que não apoiaria ninguém, recomendando inclusive o voto nulo aos militantes de seu partido. Já em relação às pessoas que não eram militantes, mas que os apoiavam, Serafini pediu para elas avaliarem e decidirem pelos programas que estão mais de acordo e são mais coerentes com os apresentados pelo PSOL no primeiro turno. Em um post de sua página pessoal do Facebook, Serafini chega a dizer que "Legalmente, o PDT de Felipe Peixoto e seus aliados não podem utilizar o nome do PSOL em seu programa de TV, pois não o apoiamos.".

Agora, depois das denúncias contra Rodrigo Neves, Freixo e Serafini querem posar de bons moços, como se jamais tivessem apoiado candidatos petistas em momento algum de suas carreiras políticas (ou então deixado claro que não apoiariam os adversários dos petistas em eleições). Qual seria o próximo passo do PSOL e de seus "ilustres" membros? Colocar o PT como sendo "de direita"?
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques