sexta-feira, 13 de março de 2015

Nas manifestações movidas a cachê só faltou o carnavalesco


Por Paulo Eneas

As manifestações a favor do governo começaram logo pela manhã desta sexta em algumas cidades do país. No mesmo horário em que as pessoas comuns estão trabalhando, a militância profissional que vive pendurada nos aparelhos petistas representados por entidades e sindicatos descritos eufemisticamente como “movimentos sociais”, sai às ruas em defesa de um governo corrupto, rejeitado por mais de noventa por cento da população, e que está levando o país a uma crise sem precedentes.


Reportagens de vários veículos mostram que muitos desses militantes estão recebendo R$35,00 para carregar bandeiras, balões ou mesmo para distribuir panfletos. Relatam também a chegada ônibus fretados do interior trazendo militantes do MST, devidamente uniformizados e paramentados, carregando “kits manifestação” padronizados. Relatam também a presença expressiva de estrangeiros, muitos deles incapazes de compreender nosso idioma. Ou seja, essas manifestações pro-governo são essencialmente uma farsa, uma encenação feita a custo de um bom dinheiro.

Isso mostra que o PT e o governo, apesar de dominarem aparelhos e sindicatos, não contam mais com sustentação social real alguma. A esquerda e o PT hoje não têm a menor capacidade de reunir um número minimamente expressivo de pessoas comuns, e não de militantes profissionais, que se disponham a defender espontaneamente o governo. Em termos de representação e legitimação social real, as manifestações da esquerda e do PT hoje são tão autênticas quanto as falas da Dilma escritos pelo seu marqueteiro: não passam de engodo e encenação.

Esse blog sugere ao PT e às esquerdas que na próxima manifestação deles, além de contratarem figurantes nacionais e estrangeiros para atuar como manifestantes em troca de um cachê barato, contratem também o carnavalesco da Beija-Flor, que fez uma “belíssima” homenagem a um ditador africano. Dessa forma, a encenação e a farsa a que se reduziram as manifestações da esquerda ficarão melhores ainda.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques