domingo, 1 de março de 2015

José Guimarães: "Ainda vão pedir a ilegalidade do PT". Já não era sem tempo!


Por Luciano Ayan

O deputado petista José Guimarães é conhecido como articulador político. Porém, seus discursos sempre apelam à baixarias inomináveis. 

Recentemente, ao falar sobre corrupção, ele disse
[Sobre a corrupção] apuração deverá ser ampla, geral e irrestrita, doa a quem doer. Se tem corrupção, começou lá atrás, nos governos anteriores ao de Lula. As informações reais são de que a corrupção era rotineira. Jamais esse combate a corrupção, que está sendo feito pelos órgãos de competência do governo, pode comprometer a história e o modelo de exploração do pré sal. A oposição está responsabilizando o Governo Dilma e criminalizando o PT. Os ataques feitos ao PT são inaceitáveis. Essas empresas que estão sendo denunciadas nas fraudes da Petrobras tem ligação com todos os partidos, mas só fazem guerra contra o PT, porque o objetivo central é criminalizar o partido. Um dia ainda vão querer pedir a ilegalidade do PT.
Se a corrupção endêmica da Petrobrás começou nos governos anteriores ao de Lula, por que as investigações no exterior não conseguiram achar nada antes? Talvez porque o discurso dizendo "antes não investigava, agora investiga" (inventado pelo marqueteiro petista) tenha abrangência limitada. Quem está no exterior não vive sob a campanha vergonhosa feita pelo PT. 

E se tudo isso começou com FHC, por que o PT não encontrou absolutamente nada em suas investigações? Ou será que o partido pediu para que as investigações fossem interrompidas em seu governo? Isso não faria o menor sentido, pois se "antes não investigava, agora investiga", por que o governo petista iria interromper as investigações da Polícia Federal sobre o governo FHC? 

Ademais, é verdade que as empreiteiras tem ligações com todos os partidos, mas apenas um, o PT, resolveu criar um esquema de corrupção como projeto de manutenção de poder, levando a prática da corrupção ao nível do stalinismo. 

Mas, enfim, se algum dia pedirem a ilegalidade do PT temos motivo, como veremos abaixo:


Também vale a pena lembrar uma declaração deste sujeito, José Guimarães, em 2010, pedindo a regulação de mídia:


Lembremos: "Nós vamos tomar uma medida, quer queiram, quer não queiram, que é a regulamentação da mídia". "Quer queiram, quer não queiram", é, José? Que ele venha tentar implementar sua ditadurazinha então. Enquanto isso, vamos expô-los em toda sua monstruosidade totalitária.

Todos para a rua em 15/3!
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques