domingo, 1 de março de 2015

Governo usa o discurso de punir "o andar de cima" para levar adiante um plano de destruição da economia do Brasil


Imagem: Pedro Ladeira / Folhapress
Por Luciano Ayan

Qualquer pessoa minimamente consciente já sabe que o discurso de "ricos contra pobres", criado pela esquerda, não passa de lorota para enganar trouxas. Não é algo que deveria ser levado a sério, mesmo que seja utilizado em eleições para iludir mentecaptos e desatentos. 

Mas agora não é época de eleições. É época em que vivemos em uma crise de fato. Não há momento pior que esse para que o PT surgisse com seu eterno discurso engana trouxas. 

O pacote fiscal preparado pelo governo para tampar o rombo das contas públicas conterá medidas que atingirão os contribuintes mais ricos, provavelmente com aumento de impostos. A afirmação foi feita pelo ministro Nelson Barbosa (Planejamento), na quarta-feira (25), em uma reunião no Planalto com a bancada do PT no Senado.
Os congressistas do partido têm cobrado que o governo faça ajustes também sobre as pessoas de renda mais alta, como forma de compensar as ações já anunciadas sobre os trabalhadores mais simples, base eleitoral do PT.
A senadora Gleisi Hoffmann (PR) confirmou à Folha que Barbosa disse que haverá ação sobre os mais ricos.
"Nós colocamos que essas medidas eram importantes, que achávamos que deviam ser feitas algumas adequações [nos ajustes já anunciados], mas que seria muito importante que tivéssemos também medidas que atingissem quem tem renda maior na sociedade, seja na área de impostos ou outras medidas."
"E ele [Barbosa] disse o seguinte: estamos estudando e vai haver medidas que vão atingir o andar de cima."
Esqueça de qualquer forma de saneamento da coisa pública. Nada de cortes em cargos comissionados. Nem de redução de ministérios. Nenhuma dessas ideias passa pela cabeça dos "iluminados" petistas. Para eles, o que vale é a desconexão absoluta da realidade. Mas não é momento para isso. 

Porém, este discurso demagógico do "andar de cima" só serve para aumentar ainda mais a crise, pois os ricos conseguem repassar os impostos para seus produtos e serviços, que em contrapartida custarão mais caro para o consumidor. 

Se o PT tivesse censurado a mídia, este plano seria extremamente útil para eles (e péssimo para o Brasil), pois eles poderiam colocar a culpa da miséria do povo nos "cruéis empresários". Daí viria a taxação de preços, com o consequente racionamento. Os empresários mais capazes fugiriam do Brasil. E o PT morreria de rir com a criação de um grande curral, como conseguiu Nicolas Maduro. 

Com a fuga de investidores, países mais civilizados da própria América Latina irão receber de braços abertos milionários fugindo de tais medidas demagógicas. Como ocorreu com Gerard Depardieu, na França. 

O governo está decididamente indo para o tudo ou nada, sabendo que irá causar uma verdadeira devastação econômica com esta medida. Apostam, é claro, que irão conseguir controlar o preço quando já estivermos devastados. Não podemos deixar que façam isso. 
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques