segunda-feira, 16 de março de 2015

Extrema esquerda duas caras: choradeira por que a Carta Capital foi expulsa de manifestação e endosso a ataque contra Rede Globo


Imagem: Vídeo YouTube
Por Luciano Ayan


Quem clicar neste link verá um vídeo onde dois jornalistas da Carta Capital foram vaiados nas manifestações de ontem, 15/3, em São Paulo. Leia o que eles dizem:
#tvCarta Dois jornalistas de CartaCapital foram hostilizados por uma multidão após terem sua presença "denunciada" por membros do Movimento Brasil Livre durante o protesto na avenida Paulista neste dia 15 de março. Temerosos com a repercussão negativa de sua atitude, membros do MBL "escoltaram" a equipe até uma área segura após a descida do carro de som.

Na área de comentários do link no Facebook vemos o dramalhão de sempre, com simulações de espanto e teatrinhos dizendo "oh, como são fascistas" ou "é, são ditadores mesmo". Claro que eles omitem o fato de que os jornalistas foram até protegidos pela organização da manifestação, o que jamais ocorreria em manifestações organizadas pela extrema esquerda. 

Mas nada melhor que olhar para os últimos dias e relembrar que há pouco menos de uma semana Angélica e a equipe da Rede Globo foram obrigados a deixar a UniRio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) a partir de hostilidades de militantes petistas. 

Mais esclarecedor ainda é lermos os comentários de vários bolivarianos na mesma notícia (do blog governista Pragmatismo Político). Aqui estão alguns, a título de ilustração:

  • "Por que não jogaram um ovo podre em cima dela? Um balde de água...apareceria nas cassetadas do Faustão. Levou um pé na bunda legal, minha filha. Vai embora chorando que nem um cachorro. Ela acha que todos engolem a globo. E são fãs dela. John Lennon manda lembrança".
  • "Muito bem, é hora do povo mostrar que não suporta mais a globo manipuladora!"
  • "Rede Globo o câncer do Brasil."
  • "Até que enfim alguém toma uma atitude quanto a essa rede lacaia de televisão. Parabéns estudantes! Vocês deram o exemplo contrs esse pessoal que se acha o dono de tudo e do mundo. Que sirva de exemplo."
  • "É bom constatar que a direita tem a Globo, Estadão, Veja, STF, Igreja etc e tal. No entanto, a esquerda tem O POVO! Isso é que é!"
  • "Se toda a população tivesse essa consciência o nosso país seria bem melhor. A família Luciano Huck escravocrata estava apoiando o Caquético Neves (Tucanos entreguistas) porque será? A cena da sombrinha dá vergonha alheia".
  • "Fizeram por merecer e mais que isso poderá vir quanto mais a consciência das pessoas forem se formando adequadamente."
  • "Parabéns aos universitários da UniRio pela atitude. É preciso parar com essa farra da Globo e seus "pretensos famosos" se promoverem na TV e lucrarem à custa de estudantes, trabalhadores, ou quem quer que seja. Chega dessa gente iludir o povo brasileiro."
  • "Os estudantes desta universidade estão de parabens! Ganharam meu respeito."
É preciso de estômago para suportar tanto duplo padrão, não?
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques