quinta-feira, 12 de março de 2015

Dilma não conheceu a lua de mel


Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Paulo Eneas

Pesquisas internas de opinião por meio de tracking encomendadas pelo próprio Palácio do Planalto mostram que a aprovação da presidente Dilma caiu para inacreditáveis 7% (sete por cento). Trata-se de um índice muito abaixo daquele obtido pelo então presidente Collor dias antes de sua renúncia, para escapar do processo de impeachment. É pior índice da história que se tem notícia. Partidos políticos de oposição, como o Solidariedade, já anunciaram formalmente a adesão à campanha pró impeachment. Os tucanos ainda não endossaram formalmente a proposta de impeachment, mas expressaram apoio às Manifestações de 15 de Março. O Democratas, por sua vez, já mantém há tempo um discurso e postura firmes quanto à incapacidade de Dilma permanecer governando.


As Manifestações de 15 de Março já foram assimiladas e pautadas pela grande imprensa. Até mesmo partidas de futebol do próximo domingo estão tendo seus horários alterados em função das manifestações. Fica patente que o clima de oposição ao governo, não só pela sua desastrosa gestão como pelos escândalos de corrupção, permeia todos os setores da sociedade, sem distinção. Não há mais espaço para qualquer um dos argumentos fajutos do PT, que tenta atribuir às “elites” ou a uma suposta imprensa golpista o clima político do país. Os números da pesquisa encomendada pelo próprio governo derrubam por terra esse argumento rastaquera do PT.

Dentro da tradição política brasileira, os cem primeiros dias de um governo recém eleito costumam ser de uma certa trégua, de uma lua de mel, entre governo, a população em geral, as oposições e a imprensa. Costuma-se dar um tempo ao governo recém empossado para começar a mostrar serviço. Mas Dilma não conheceu a lua de mel. Logo após sua vitória apertada nas eleições, ficou patente para seus próprios eleitores que eles foram enganados e traídos, vítimas de um estelionato eleitoral, pois Dilma e o PT ganharam mentindo. E na analogia com a lua de mel, a mentira é como a traição, não tem perdão. Em vez de lua de mel, o povo brasileiro exige o divórcio e já.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques