segunda-feira, 2 de março de 2015

Dilma com parafuso solto: Rio é uma "galáxia"


Imagem: Ricardo Moraes / Reuters
Por Luciano Ayan

Quando as coisas estão sob controle (o que não é muito comum), Dilma já não costuma se dar bem nas aparições em público. Diante do colapso de seu governo, aí é como o Barão de Itararé diz: de onde menos se espera, daí mesmo é que não sai nada. 

Na festa de aniversário do Rio, Dona Dilma disse o seguinte, na frente do prefeito Eduardo Paes (PMDB): 
Paes é o prefeito mais feliz do mundo, que dirige a cidade mais importante do mundo e da galáxia. Por que da galáxia? Porque a galáxia é o Rio de Janeiro. A via Láctea é fichinha perto da galáxia que o nosso querido Eduardo Paes tem a honra de ser prefeito. 
O que ela anda tomando? E os assessores descuidados deveriam ter pensado em usar uma mordaça. 

Mas o dia seria longo, pois Dilma participou da cerimônia para entregar as medalhas de 1º de março para personalidades da cidade. Fernanda Montenegro, Zico, Dona Ivone Lara e Ferreira Gullar estavam entre os homenageados. Ah, e a própria presidente. 

Nada poderia dar errado na entrega das medalhas, certo? Errado. Ela chamou Ivone Lara de Ivete. Depois pediu desculpas. Ufa. 

Também errou o número de países que participarão da Olimpíada de 2016 na cidade: 
Mais uma vez vamos abraçar o mundo recebendo todos os 202 ou 206 países... É dois ou seis? É cinco... Você vê que eu quase acertei. 
Isto na na presença do presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach. Coisa fina, coisa muito fina. 

Ela ainda comeu biscoito "Globo", tradicional nas praias do Rio. 

Exagerada feito contador de histórias de pescador, ela falou que o prefeito percorreu a Transcarioca inteira, ida e volta, a pé à meia-noite da véspera de sua inauguração, no meio do ano passado. A via tem 39 quilômetros de extensão.
Ele andou a Transcarioca inteirinha a pé, ida e volta, para ver se estava nos conformes. Essa força é a do compromisso que ele tem com a cidade. 
Monty Python é pouco para descrever. 
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques