quarta-feira, 18 de março de 2015

Depois dizem que não querem virar Venezuela: Rui Falcão quer cortar anúncios de TV's que "apoiaram" protestos


Imagem: Fábio Rodrigues Pozzeborn/ABr
Por Luciano Ayan

Um dos piores tipos de canalhas da face da Terra é aquele que, sabendo de um perigo que te rodeia, faz de tudo para que você não tome qualquer precaução. 

No Brasil, o exemplo mais perfeito desta escória são os "negadores do bolivarianismo", que dizem, de peito estufado, que "é um absurdo alguém acreditar que o Brasil pode virar Venezuela". 

Depois das declarações de Rui Falcão, você já está moralmente autorizado a perceber como mau caráter qualquer um que use este tipo de recurso. 

Brasília - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, defendeu, em reunião fechada com a bancada, que o governo deve restringir a veiculação de publicidade nos veículos de comunicação que "apoiaram" e "convocaram" as manifestações contra a presidente Dilma Rousseff no domingo, 15.
"Não se enganem. O monopólio da mídia não será quebrado apenas nas redes sociais. Isso é uma ilusão".
O dirigente disse, em seguida, que a "quebra" do monopólio deve ser feito por meio de "uma nova política de anúncios para os veículos da grande mídia".
Para ilustrar sua tese, ele citou um caso que o pegou de surpresa.
"A Record, que sempre teve uma simpatia maior por nós, no domingo começou em rede aberta a convocar a manifestação. Foi uma briga por audiência. Nesse caso não foi nem má-fé".
O presidente da sigla disse aos presentes que não adianta "minimizar" o que ocorreu no domingo, mas pontuou que o sucesso das manifestações se deve "exclusivamente" a convocação da "grande mídia". Segundo Falcão, as redes de TV "manipularam" os números de participantes.
Cabe a nós agora fazermos o PT perder mais 2 ou 3 pontos de popularidade, no mínimo, só por esta solicitação depravada. 

Ameaçar em plena luz do dia que as verbas estatais devem ser usadas para coagir coberturas que o governo não aprova é o cúmulo da falta de ética e do respeito pela liberdade. Nenhuma pessoa com o menor traço de caráter pode apoiar o uso de verbas estatais para isso. Não é para chantagem que pagamos impostos. 
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques