domingo, 22 de março de 2015

Brasil leva outro calote da Venezuela


Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Aitofel de Souza


O Brasil, este gigante da America Latina, vive como um mãe extorquida e explorada tanto financeiramente quanto expropriada de seu patrimônio por "filhos bolivarianos".


Quem não se recorda da tomada das refinarias da Petrobrás em maio de 2006 por Evo Morales no governo Lula? Quem não se recorda que também no governo Lula a Petrobras abriu mão de cobrar dívida da Venezuela?  Agora mesma coisa vem acontecendo com sua "sucessora". Outro que abusa da docilidade do governo é Maduro, que deu novo calote de 5 bilhões:
Em 2014 a Petrobras abriu mão de cobrar US$ 20 bilhões de dólares, Agora, as empresas brasileiras que estão prestando serviços na Petrobras e o próprio governo brasileiro levam novo calote que já soma mais de R$ 5 bilhões de Reais. E pior, o governo Dilma passa panos quentes e ainda quer abrir as fronteiras para a 'desmonetizar' as trocas comerciais entre Brasil e Venezuela.
É realmente uma ficha corrida. Temos patrimônio roubado, sofremos calotes da Venezuela e da Argentina. E recentemente um novo calote da Venezuela. Até parece que para os líderes petistas somos colônia dessas republiquetas de Stalinzinhos. 

Agora vendo que os socialistas põem sua causa totalitária como algo internacional acima das nações, não duvido que estes "calotes" já não tenham sido acertados como ajuda para estes países bolivarianos que também estão comprometidos com "a causa" deixando para que o governo só faça jogo de cena fingindo estar chocado. 
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques