segunda-feira, 9 de março de 2015

Após panelaço, Dilma vai a Lula em São Paulo. Mas, pera... o panelaço nao foi um "fracasso"?


Imagem: Marcos Vieira / EM / D.A Press
Por Luciano Ayan

Depois do panelaço, os petistas começaram mais um teatrinho para dizer "nem doeu, nem doeu". Segundo eles, o panelaço "foi um fracasso". Bem, não parece, pois eles não param de falar nisso, mesmo que seja para dizer que "não foi nada, viu" ou "não vai dar em nada". Em suma, o fingimento de sempre. 

Mas depois do fingimento, existe um mundo real a ser vivenciado, e no mundo real o PT sabe que o baque foi forte. Tanto que, de acordo com notícia da Folha, "Após panelaço, Dilma vai a Lula em São Paulo": 
Em meio à crise política, a presidente Dilma Rousseff vai encontrar o ex-presidente Lula nesta terça-feira (10) em São Paulo. A agenda foi marcada após o "panelaço" em reação ao pronunciamento de Dilma na TV, neste domingo.

Auxiliares presidenciais foram pegos de surpresa com o protesto, e temem que o ato contra o governo marcado para o dia 15 seja maior que o esperado.

Na reunião com Lula, Dilma deve discutir a crise política com o Congresso e as manifestações de rua.

A última vez que eles se encontraram foi há quase um mês, em 12 de fevereiro, quando Lula pediu que a presidente acenasse ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
A direção do PT soltou nota ontem à noite dizendo que o "panelaço" contra Dilma foi financiado pela Oposição. Que a prova disso é que a hashtag #DilmadaMulher ficou em primeiro lugar nos trendings topics brasileiros do twitter durante o pronunciamento. É verdade. Naquele momento, a robozada contratada pelo PT estava a mil replicando mensagens automaticamente. Mas logo em seguida, a hashtag #VaianaDilma derrubou a mensagem petista. E sabem o que aconteceu? #VaianaDilma ocupou durante horas o primeiro lugar no mundo! Ou seja: em todo o mundo a vaia na Dilma foi o assunto mais comentado nas redes sociais. Neste exato momento, continua em primeiro lugar no Brasil. O PT está acostumado a comprar tudo: políticos, militância, movimentos populares, até mesmo certas autoridades com o dinheiro roubado da Petrobras, por exemplo. O governo petista comprovou toda a sua impopularidade ontem à noite. Com custo zero para a Oposição.
A realidade, enfim, não perdoa. Ver imagem abaixo:

Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques