quarta-feira, 4 de março de 2015

Agressão de político do PSB a cidadão mostra por que é importante conhecer o Foro de São Paulo


Por Pedro Henrique

O PT tem sido muito criticado, e com razão, pela forma como conduz o governo. Os problemas criados pelo PT são imensos: recessão, precarização dos serviços públicos, ataques à democracia, etc. 

É verdade que boa parte dos problemas recentes do Brasil foram criados pelo PT, mas o Partido não é o único responsável por eles. O Foro de São Paulo, organização que forma uma grande aliança de partidos de extrema esquerda na América Latina, é um pilar crucial para entender a política no Brasil. 

Com uma investigação mais aprofundada sobre o Foro, podemos entender que diversos partidos e organizações colaboram para um plano comum de obtenção do poder em diversos países da América Latina. Podemos observar o que tem acontecido em outros países, como a Venezuela e Argentina, e ter uma idéia do que os partidos brasileiros membros do Foro planejam para nosso país.

Eis o que aconteceu na "democracia" venezuelana:


Agora vejam o recente caso do vereador que agride um cidadão que cobrava respostas:



Coincidência? Pode ser... Pode ter sido apenas um descontrole de um político específico que não tem qualquer conexão com a agressão generalizada a opositores ou qualquer um questionando o governo venezuelano. 

Vejamos mais detalhes do caso brasileiro: o vereador é Luiz Vergara, do Partido Socialista Brasileiro(PSB), que integra o Foro de São Paulo. Ele também é líder da bancada que supostamente apoia um candidato do PSDB, opositor de longa data do PT. O PSB é o partido da Marina Silva, candidata que simulou uma oposição ideológica à Dilma, mas que tinha planos muito parecidos ou até mesmo mais radicais do que o PT. Não parece interessante ao PSB, por ser aliado do PT, desgastar a imagem de um político do PSDB? Não é isto que o político agressor fez ao declarar aliança ao político do PSDB logo após a agredir o cidadão? 

Lembre-se que o prefeito do PSDB é de uma prefeitura de São Paulo, estado disputado politicamente a unhas e dentes pelo PT e PSDB. Além disto, é importante para membros do Foro testar e acostumar a sociedade brasileira a um país cada vez menos democrático. Dependendo da reação do povo a casos como este, partidos do Foro vão saber se o povo aceita mais ou aceita menos uma ditadura.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques