segunda-feira, 9 de março de 2015

Agora sim: Obama declara Venezuela uma ameaça à segurança nacional dos EUA


Imagem: Ariana Cubillos / AP
Por Luciano Ayan

Nações são nações. Tribos são tribos. A Venezuela não se encaixa mais como nação desde que seu psicopata no poder resolveu sair prendendo opositores, abusando da violência e renegando qualquer noção de civilidade.

Finalmente, Barack Obama acertou uma, e declarou a Venezuela como uma ameaça à segurança nacional dos EUA, conforme o UOL:
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, emitiu um decreto presidencial nesta segunda-feira declarando a Venezuela uma ameaça à segurança nacional, impondo sanções a sete pessoas e expressando preocupação sobre o tratamento do governo venezuelano com opositores políticos.
"Autoridades venezuelanas do passado e do presente que violam os direitos humanos de cidadãos venezuelanos e se envolvem em atos de corrupção não são bem-vindos aqui, e agora nós temos as ferramentas para bloquear seus bens e seu uso dos sistemas financeiros dos EUA", disse o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, em comunicado.
A ministra das Relações Exteriores da Venezuela, Delcy Rodríguez, disse que seu país vai responder "em breve" à decisão, sem dar mais detalhes.
Enfim, Venezuela se torna uma Cuba 2. Como já disse, o verdadeiro sofrimento para eles está por vir. 
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques