terça-feira, 3 de março de 2015

A falsa trégua do petismo


Por Pedro Henrique

É impressionante o cinismo de partidos como o PT e suas "filiais" quando falam em defender a Petrobrás. Este é o partido que mais destruiu a empresa por causa da corrupção, que sempre foi inerente ao sistema público pouco transparente do Brasil. Porém, no passado a corrupção não era levada ao ponto do estrangulamento de uma empresa deste porte. Pois este mesmo partido agora finge defender a Petrobrás de quem condena a corrupção. 

Só para se ter uma ideia, a Petrobrás, está tentando vender 7 bilhões de reais a mais do que o ano passado (cerca de 25% da receita total) em projetos para correr atrás do prejuízo. Para os petistas, quem reclama da corrupção está agindo contra a empresa, e quem defende a empresa deveria evitar críticas à corrupção. É exatamente o contrário. Corrupção é o nome da doença que tem destruído a Petrobrás. E são exatamente os petistas os principais agentes causadores desta doença.

A CUT (Central Única dos Trabalhadores), o braço pelego do PT, para variar no fingimento, também convocou uma manifestação supostamente à favor da Petrobrás. Para quem não sabe, pelego é uma expressão usada para se referir a sindicalistas que, ao invés de pressionar o governo e se preocupar com os trabalhadores, fazem o jogo do Governo. Pois bem, os petistas estão morrendo de medo de que esta manifestação incendeie a indignação do povo diante da corrupção, da inflação e da precarização dos serviços públicos provocados pelo PT.

O ministro da defesa, Jaques Wagner, inclusive já pediu "calma e tranquilidade" em relação à investigação do Petrolão. Como calma? Como ter calma diante do maior escândalo de corrupção após o fim do regime militar? Como ter calma ao ver as investidas desesperadas do PT para regular a mídia e controlar as redes sociais, para colocar uma mordaça em seus críticos e desarticular os movimentos sociais? Durante os últimos 12 anos de destruição da nação pelo Governo petista, o povo esteve "deitado eternamente em berço esplêndido", com toda calma do mundo! E nos últimos anos o povo tem percebido as falácias, as enganações, os truques, a teatralidade e todo tipo de subterfúgio do PT para evitar qualquer responsabilidade.

Dentre estes truques podemos citar a mania de lançar a culpa sempre no FHC e na sua 'Herança Maldita'; agir para impedir cada vez mais na mídia e nas redes sociais quaisquer críticas ao governo; esconder e distorcer estatísticas, para parecer que o governo melhorou o país; dizer que todo político é corrupto ou pior, tentar fazer o brasileiro acreditar que ele, que muitas vezes quer evitar os impostos e multas extorsivas do governo, é tão corrupto quanto o político que rouba bilhões do dinheiro do povo destruindo milhares de vida; usar o dinheiro do povo para fazê-lo acreditar que este governo é o melhor de todos os tempos através de propagandas cinematográficas; usar o bolsa família, que era para ser um programa para ajudar aqueles que estão em miséria extrema, para transformar os mais pobres e carentes em eleitores profissionais do PT; retirar a dignidade das manifestações políticas, ao transformar boa parte delas em quebra-quebra ou apoio pago que se disfarça de opinião popular; manter o povo na miséria para que ele fique bem agradecido com um programa social aqui, uma esmola aqui, e assim comprar seu apoio. Eu poderia continuar a lista indefinidamente...

Espero que tenha ficado claro para quem viu tudo o que o PT fez durante estes 12 anos que é um engano achar que este partido vai sair sem lutar de todas as formas possíveis, leais ou desleais. Por isto, não se pode contar vitória antes do tempo, nem supor que o PT baixou a guarda. Estas declarações como a do ministro da defesa ou mesmo o medo do PT de incendiar a oposição, apesar de indicar um enfraquecimento, está longe de ser a vitória do povo sobre o partido. O PT é o tipo de partido que acena a bandeira branca só para poder dar o bote logo em seguida. Então fiquem atentos, e não deixem de lutar para desmascarar todo o castelo de truques petista.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques