quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Um banho de realidade contra discursos e propagandas petistas


Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Aitofel de Souza

As eleições presidenciais foram suficientes pra dar um choque e levar ao consequente despertar de muitos ingênuos que acreditavam no PT.

A candidata da propaganda de TV vinha com seus discursos planejados por um marqueteiro que mostrava os petistas como bem intencionados, além de imputar méritos ficcionais para Dilma. Ao formatarem a cabeça de incautos, permitiram-nos visualizar a quantidade de pessoas ingênuas prestes a se desapontar futuramente. 

O tempo passou. Logo quando Dilma assumiu a presidência, gasolina e gás aumentaram num piscar de olhos. Outra mentira tão bem contada fora aquela propagando que o PT protegia os trabalhadores. Hoje, medidas do governo cortam benefícios conquistados pelos trabalhadores ao longo de várias décadas. 

Vítimas de um verdadeiro estelionato eleitoral, muitos brasileiros estão a pagar o preço por não terem sido mais criteriosos. A situação pode ser melhor descrita ao lembrarmos que muitos evidentemente descobriram ter caído no conto do bilhete premiado. Hoje, no mínimo, já desconfiam das ações e discursos lulistas alegando estar "em favor do povo". Esta desconfiança já não veio sem tempo. 

Atualmente, Lula pede manifestações em defesa de seu partido e tenta coletar apoio para a "reforma política". Se após a demonstração de que o governo age como mitômano ainda existirem crédulos nas boas intenções de Lula, só posso deixar a sugestão de Pitágoras: “Ninguém deve experimentar a profundidade de um rio com os dois pés e não te acostumes a fazer a menor coisa sem pensar”.

No constante embate do dia-a-dia, uma das fraquezas com maior potencial de nos trazer prejuízos é a ingenuidade. Assista ao vídeo abaixo e repare como os discursos de Lula, expondo sempre uma cara angelical, falam de uma Venezuela exatamente oposta à Venezuela real. Observe também a forma como ele apresenta o tirano Maduro, como se fosse um santo cheio de luz. A realidade novamente vai na direção contrária: Maduro é um legítimo psicopata no poder.

Assista:


Deu pra perceber a distancia abismal entre o que o petista diz para a realidade? É, meus amigos, eles mentem em ritmo industrial mesmo e não tem vergonha disso. De pronto pego emprestado uma dica de Ludwig Von Mises: "A humanidade precisa, antes de mais nada, se libertar da submissão a slogans absurdos e voltar a confiar na sensatez da razão".
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques