sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sobre Vaccari, Lula diz: “Fique com o companheiro”. Depois não reclamem…


Por Luciano Ayan

Que os petistas não venham reclamar depois, pois é o próprio Lula, líder-mor do partido, que resolveu sair em defesa de João Vaccari, tesoureiro do PT, conforme matéria do Brasil247:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, ao participar do congresso do PT, em Belo Horizonte, que também comemora os 35 anos do partido.
“Na dúvida, fique com o companheiro”, disse Lula, que em várias ocasiões afirmou colocar a mão no fogo por Vaccari.

Ele também afirmou que não vai “admitir a criminalização das doações privadas ao partido”. Disse ainda que, assim como na Ação Penal 470, o chamado “mensalão”, o processo “é político, e não jurídico”.
Ontem, Vaccari teve que prestar depoimento no âmbito da Lava Jato e foi acusado por Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras, de receber propinas de US$ 200 milhões em nome do PT. Segundo Lula, as acusações de Barusco “não têm sustentação”.
No mundo corporativo, tomamos muito cuidado quando indicamos um amigo para uma empresa. Isto por que a pessoa indicada é vista como “endossada” por quem a indicou. É por isso que temos cuidado com “endossos” feitos a outros. Ninguém quer ficar com uma imagem negativa por ter dado endosso a pessoas incompetentes ou desonestas.

Seja como for, Lula não tem esse receio. Ele definitivamente não tem medo de colocar a mão no fogo por petistas acusados de diversos crimes. Explica-se: esse pessoal segue a ética trotskista, pela qual as pessoas são valorizadas não por suas virtudes morais, mas pelas monstruosidades morais a que podem chegar na defesa de seu grupo. Mentes assim não julgam mais as pessoas por padrões de certo ou errado compreensíveis para seres humanos normais.

Ao mesmo tempo, isso leva Lula a dar endosso automático a Vaccari, assim como já o fez anteriormente aos mensaleiros. Mas como o mar de lama está afogando até Vaccari, e sem chances de salvação, é evidente que estamos diante de mais um endosso que serve com um tiro no pé dos petistas. Isso, é claro, se cobrarmos o preço destes endossos.

O partido não é mais apenas aquele que redefiniu da corrupção no Brasil – levando a corrupção ao patamar acima de qualquer outro partido da história política nacional, chegando ao nível do stalinismo ou do chavismo. O PT é também um partido que endossa seus amigos pegos no Mensalão. E agora no Petrolão.

Em tempo: foi Vaccari que arranjou para Lula comprar o Triplex por R$ 47 mil, valor que, como qualquer um sabe, não compra nem um cortiço em Guarujá.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques