terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

PT pediu impeachment de FHC 4 vezes. E agora, Dilma? Como fica o papo de "golpismo"?


Imagem: Reprodução Redes Sociais
Luciano Ayan

Basta alguém falar em impeachment que os petistas dirão, em uníssono, que esta pessoa é "golpista". Golpista é, pois, qualquer pessoa que mencione algo previsto na Constituição para punir um governo petista. Essa é exatamente a argumentação dessa gente. 

Mas agora a coisa se complica, pois o blog Governo e Mercado lembrou de um fato que muitos parecem ter se esquecido: o deputado petista Milton Temer apresentou 2 pedidos de impeachment contra FHC. E, pior, José Genoíno (petista e mensaleiro preso) também apresentou um desses pedidos. Orlando Fantazzini apresentou outro. Foram 4, no total, somente da bancada petista. Logo, petistas e seus aliados seriam golpistas, certo?


Milton Temer afirmara, em um de seus pedidos:

Se comparamos com Collor, somos obrigados a constatar que o primeiro Fernando não passava de um pivete trombadinha diante dessa intelectualidade tucana. E se a ele o povo destinou o impeachment, por que não pensar em algo semelhante para Fernando Henrique e seus cúmplices?

Em tempo: é bom rever um texto da Gazeta do Povo, falando do histórico de todos os pedidos de impeachment após Collor. Foram nada menos que 61 pedidos. Eles foram feitos por diversos partidos, incluindo o PT. A questão aqui não é se um partido pede impeachment ou não, mas a argumentação petista dizendo que "pedir impeachment é golpismo" sendo que eles próprios pediram o impeachment de FHC 4 vezes. 

Duvido que Dilma reconheça o golpismo em suas quatro tentativas contra FHC. Talvez seja exatamente por isso que governantes bolivarianos em estágio mais avançado se apeguem a coisa como unicórnios. Deve ser para dizer: "Não, golpismo só acontece quando é contra um presidente que chegou ao poder montado em unicórnios, como eu". Aí tudo se explica...

Nunca é demais relembrar o protagonismo (ou oportunismo) do PT no impeachment de Collor, documentado em vídeos, matérias jornalísticas e declarações políticas. Veja alguns exemplos:


É preciso de sangue frio para lidar com o cinismo desta tropa...
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques