segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

No dia 15/3, "saiam com máscaras de Sérgio Moro", sugere Diogo Mainardi


Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Luciano Ayan

Em seu site O Antagonista, Diogo Mainardi teve uma ideia sensacional, e que vale muito a pena ser considerada. Ele sugere que, ao invés de uma manifestação pelo impeachment de Dilma (à qual teria um alcance limitado), o melhor seria fazer um ato em defesa da Lava Jato, tema muito mais abrangente e relevante para o momento. 

Diogo elenca dois motivos:
O primeiro é que o governo está manobrando para melar a Lava Jato e a sabotagem vai aumentar imensamente nas próximas semanas, quando as primeiras denúncias contra os políticos desembarcarem no STF.
O segundo motivo é igualmente simples: para que haja impeachment, é necessário que os investigadores da Lava Jato cheguem aos mandantes dos crimes cometidos na Petrobras. Só assim o Congresso Nacional será obrigado a cassar o mandato de Dilma Rousseff.
Ele está correto. O discurso de impeachment ainda encontra vulnerabilidades: o governo vai chamando seus opositores de "golpistas" e estes ainda não aprenderam a chamar o PT de golpista em maior quantidade. Parecem até crianças que não aprendem. Já no caso das manobras contra a Lava Jato, com certeza o governo seria obrigado a ficar na defensiva. 

Então, como sugere Diogo, todo mundo com máscara do Sérgio Moro em 15/3!
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques