sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

MP de Maduro denuncia prefeito de Caracas por... adivinhe. Até onde vai a cara de pau?


Por Luciano Ayan

Enfim, o Ministério Público da Venezuela informou que vai enviar uma denúncia contra o prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, oposicionista, por... "golpe". Eis a palavra preferida dos bolivarianos. 


Ledezma está sendo acusado de "conspiração para organizar e executar atos violentos" contra o governo do presidente Nicolás Maduro.

Conforme a Folha, Ledezma foi preso em uma operação do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin) na tarde de quinta (19), enquanto estava em seu escritório privado. A detenção ocorreu em virtude de uma ordem judicial pedida pelo órgão.

Os promotores maduristas Katherine Harington y Yeison Moreno disseram que Ledezman está envolvido na realização de vários vídeos em que pessoas manifestaram sua intenção de atacar prédios públicos e privados para provocar o caos no país. Seriam tipo uns "black blocs" do local. Isso no discurso madurista. Porém, os promotores não divulgaram os vídeos. Óbvio. 

Enquanto o prefeito se encontraq preso, o opositor Henrique Caprilles acusou Nicolás Maduro de desviar o foco sobre a crise econômica devastando a Venezuela:
O que quer Nicolás com isso? Esconde a crise? Não se pode esconder a crise prendendo Ledezma [...] Toda autoridade que realiza um procedimento deve estar identificada. Quem se identificou ontem, se entraram à força no gabinete? Os que criticam o passado estão fazendo o mesmo ou pior do que aquilo que criticam. 
Enfim, toda vez que um kirchnerista, madurista ou dilmista vier falando em golpe, você já sabe que é embuste. Eles simplesmente decoraram essa palavra, geralmente usada enquanto eles estão, aí sim, dando golpes. 

Então, uma boa regra pode ser: quando eles estiverem falando em golpe, olhe com mais atenção para os golpes deles próprios que estão tentando esconder ao usar o truque "acuse-os do que fazemos".

Um bom vídeo para relembrar neste momento:

Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques