segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Luis Nassif se vale de crime de espionagem para atacar Rede Globo



Por Luciano Ayan

Peço que vocês leiam com atenção o trecho de um texto publicado por Luis Nassif ontem, 08/02, em seu blog:
Ontem, a diretora da Central Globo de Jornalismo, Silvia Faria, enviou um e-mail a todos os chefes de núcleo com o seguinte conteúdo:
“Assunto: Tirar trecho que menciona FHC nos VTs sobre Lava a Jato
Atenção para a orientaçãoSergio e Mazza: revisem os vts com atenção! Não vamos deixar ir ao ar nenhum com citação ao Fernando Henrique”.
O recado se deveu ao fato da reportagem ter procurado FHC para repercutir as declarações de Pedro Barusco – de que recebia propinas antes do governo Lula.
Para início de conversa, as tais denúncias contra FHC são tão frágeis que não se tornaram escândalo nem sequer na BLOSTA. Busquei por esses blogs algo sobre o “escândalo FHC” e não havia nada de evidente. Logo, Silvia Faria está justificada a evitar citações indevidas a FHC, até mesmo por ser, muito provavelmente, notícia plantada pela blogosfera estatal. Ponto.





Mas este nem de longe é o problema. O pior de tudo é que Luis Nassif, na caradura, usou um e-mail interno da Rede Globo, que circulava apenas entre os chefes de núcleo e a direção da Globo. Em outras palavras, isso é roubo de informações confidenciais. Ou melhor ainda, espionagem corporativa.

De dentro da Globo, quem roubou essas informações? Com certeza lá existe, como em todas as grandes empresas, cláusulas de confidencialidade para trocas de e-mails. Da mesma maneira como não devemos ter acesso a e-mails confidenciais da Rede Globo, não devemos ter os e-mails confidenciais da BLOSTA. A não ser, é claro, que exista um mandato judicial para isso.

Como receptador de informação roubada, Luis Nassif nem foi capaz de perceber que ele simplesmente agiu exatamente igual a Rupert Murdoch, que usou escutas telefônicas para violar a privacidade dos outros. É crime. Sem mais.

No ano passado, Eduardo Guimarães também usou e-mails desviados do Santander para jogar o jogo sujo do PT, tentando pressionar o banco a demitir Synara Policarpo. Coisa de nível de Coreia do Norte e Venezuela mesmo. Escória da humanidade. O crime foi tão acintoso que até mesmo Guimarães apagou seu post.

O mesmo ficará difícil para Nassif, pois seu crime de endosso à espionagem, com receptação de informações roubadas, está propagado por toda blogosfera estatal. Vai ser difícil esconder tamanha monstruosidade.

Cada vez mais os petralhas se mostram como seres incapazes do menor convívio social. Se estão na fase de praticar espionagem contra empresas de mídia, é sinal de que temos que ser muito mais incisivos na denunciação de tal show de canalhice e desrespeito às leis.

Perderam definitivamente qualquer noção de limites.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques