sábado, 14 de fevereiro de 2015

Joaquim Barbosa dá exemplo a todos os brasileiros e exige que Dilma demita ministro da justiça


Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Luciano Ayan

Enquanto vejo pelas redes sociais alguns republicanos depressivos dizendo "acabou-se tudo" ou "está tudo dominado", o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa foi na contramão destas chorumelas e disse aquilo que precisa ser dito:
Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a Presidente Dilma demita imediatamente o Ministro da Justiça. 
Não há outro tom para que nós tratemos estas recentes aberrações praticadas por José Eduardo Cardozo, que estão colocando em risco todas nossas instituições. A partir do momento em que a justiça não significar mais absolutamente nada, corremos altíssimo risco de criar uma situação de caos.


Como bem lembrou o Blog do Coronel, que republicou o tuíte de Barbosa, é o momento em que a indignação precisa ser realmente vivenciada: 
É hora da Oposição interromper o Carnaval e rumar para Brasília. Estamos vivendo uma crise institucional de graves proporções que não vai acabar na quarta-feira. 
A mensagem é clara: não sejamos coniventes diante do mal absoluto. E o que o o Sr. Cardozo fez simplesmente pode destruir toda nossa confiança em justiça. Este sujeito não pode ter o gostinho de ter destruído nossa nação. 

Outra coisa: atualmente os adeptos da intervenção militar estão mais quietos do que o habitual. E provavelmente eles voltarão a falar mais grosso. Se isso ocorrer, será por culpa do Sr. Cardozo.


Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques