sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Dinheiro perdoado por Dilma abastece carnaval macabro da Beija Flor em favor de ditadura sangrenta


Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Luiz Aguiar

De acordo com um dos carnavalescos da escola, Fran-Sérgio Oliveira, os cerca de 10 milhões de reais recebidos pela escola de samba carioca vieram de empresas brasileiras que possuem obras na Guiné Equatorial. Entre as empreiteiras citadas estão a Queiroz Galvão e a Odebrecht.

É importante também lembrar que o governo brasileiro perdoou a dívida de diversos países africanos, entre eles a própria Guiné Equatorial.


O ditador do país, Teodorin Obiang, está entre os oito governantes mais ricos do planeta, enquanto isso, a população vive com uma renda inferior a 2 dólares por dia. Chega a ser curioso o fato de que que algumas das pessoas que estavam há algum tempo atrás defendendo o perdão das dívidas dos países africanos com o Brasil são as mesmas que estão condenando o fato da escola de samba ter recebido a verba milionária de Obiang para fazer seu desfile na Sapucaí.

Além de deixar sua população na miséria, Obiang tem a fama de perseguir ferozmente os opositores de seu regime. Governando o país há mais de 35 anos, ele é o líder africano que está há mais tempo no poder e coleciona uma série de acusações de violações de direitos humanos tais como execuções, tortura e repressão violenta a protestos.

O ditador e seu filho ainda foram processados pelos governos da França e dos Estados Unidos por evasão fiscal e lavagem de dinheiro. Para os EUA o motivo do processo seria a origem dos bens, que teria sido obtido em esquemas de corrupção e pagamento de propina das indústrias petroleiras do país africano.

Enquanto isso, comemorando o título da escola de Nilópolis, o cantor Neguinho da Beija-Flor afirmou que “Se hoje temos o maior espetáculo, agradeça à contravenção”. Vemos aqui que a contravenção que aconteceu é mais do que apenas o jogo do bicho, pois o dinheiro das dívidas perdoadas pelo governo petista acabou indo diretamente para o carnaval. Além disso, o dinheiro é oriundo da corrupção existente em ambos os países.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques