domingo, 22 de fevereiro de 2015

Dilma diz que a culpa de tudo é de FHC. Mas os fatos são crueis para ela, que promoveu Costa, Duque e Cerveró à diretoria da Petrobrás.


Imagem: André Coelho / O GLOBO
Por Luciano Ayan



A imagem que veremos ao final deste post é uma lembrança de Marcos Cavalcanti, coordenador do Crie (Centro de Referência em Inteligência Empresarial - COPPE/UFRJ). 

Em seu Facebook, ele disse
Dilma está certa!
Um dos defeitos que tenho é gostar de matemática. Me graduei em 1982 e embora não trabalhe diretamente com ela continuo me interessando na lógica e na demonstração de teoremas. Uma das maneiras de se demonstrar uma tese é raciocinando por absurdo.
A presidente falou: "Se em 96, 97 tivessem investigado e tivessem naquele momento punido, nós não teríamos o caso deste funcionário da Petrobras que ficou durante quase 20 anos praticando atos de corrupção. A impunidade leva a água para o moinho da corrupção".
Vamos partir do pressuposto que a presidente está correta. Se ela está correta o mesmo raciocínio vale para a década seguinte. Se em 2003, 2004 (ou 2005, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13...) tivessem investigado e punido nós não teríamos os escândalos. Como nesta época o presidente era lula e Dilma presidia o Conselho da Petrobras concluímos que se o raciocínio dela está correto Dilma está errada... Deveria, enquanto presidente do conselho da empresa, ter investigado e punido os corruptos.
Em resumo, se Dilma está certa ela está errada...
Além disso, todos (cito de novo a presidente) "os funcionários da Petrobras que praticaram os malfeitos" foram PROMOVIDOS durante o período onde lula era presidente do país e Dilma do conselho da empresa (veja o desenho)!
Como diria o Romário, Dilma calada é uma poetisa...

Abaixo você poderá ver que foi no governo Dilma que Paulo Coberto Costa, Nestor Cerveró e Renato Duque chegaram à diretoria, posição na qual teriam condições de aprovar contratos milionários. 

Clique para ampliar
Pois é Dilma, foi o FHC que mandou um espírito possuir sua mente forçando a senhora a nomear os três?

Vídeo relacionado

Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques