sábado, 28 de fevereiro de 2015

Caminhoneiro é morto em bloqueio. O clima vai pesar.


Imagem: Gabriel Haesbaert / Agência RBS / Estadão Conteúdo
Por Luciano Ayan

O caminhoneiro Cléber Adriano Machado Ouriques, de 38 anos, morreu ao ser arrastado por cerca de 20 metros após ter sido atropelado por outro caminhoneiro, que furou o bloqueio na BR-392, em São Sepé, na região de Santa Maria - centro-sul do RS -, na manhã deste sábado, dia 28. 

Ouriques, que também era um dos diretores da Coosetral (Cooperativa Sepeense de Transportadores Autônomos), morreu na hora. Ele participava de um ato na BR-392 e buscava a adesão de outros colegas para as manifestações. 

Como o governo estabeleceu multas exageradas para os caminhoneiros (entre R$ 5 e 10 mil por pessoa) que bloqueassem as vias, Ouriques e outros caminhoneiros estacionaram em um posto próximo e foram protestar a pé, posicionando-se em um acampamento ao lado da pista. 

Leia mais, segundo a Folha
Segundo [Dirso] Peterini [tio da vítima], o movimento dos caminhoneiro em São Sepé (RS) tentou de manhã convencer os colegas para que eles se juntassem ao protesto.
Quando um deles furou o bloqueio, Ouriques e outros dois caminhoneiros pegaram um carro de passeio e seguiram o caminhão.
Após ultrapassar esse veículo –cerca de 8 km depois, segundo a Brigada Militar–, os três desceram do carro e pediram novamente para que o caminhão parasse e aderisse ao movimento.
Foi aí que ocorreu o atropelamento. "Quando ele [motorista] acelerou, o caminhão atingiu Cléber, que foi arrastado por 20 metros e morreu na hora. Algumas partes do veículo se soltaram, como o para-choque, e ficaram na estrada", disse. Na sequência, o atropelador fugiu.
Ouriques participava de movimentos sindicais desde os 18 anos e era de uma família de caminhoneiro –o pai dele, Lauro Ouriques, também é motorista de caminhão, assim como o tio Peterini.
Algo que diz que o clima vai pesar. E muito. Isso não é nada bom para o governo petista neste momento.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques