segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

"Brasil, pátria educadora"... só que hoje nem a esquerda ainda acredita em Dilma


Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Pedro Henrique

Acredite em tudo que um petista disser... Só que ao contrário. Este parece que vai ser o lema dos brasileiros em muito pouco tempo. 

No momento de sua posse, Dilma disse que o lema de seu governo seria 'Brasil, pátria educadora', porém petistas e a extrema-esquerda têm atacado sistematicamente o país e a educação, como revela a matéria do Globo:
As universidades federais começaram o ano com um corte de 30% no orçamento, e está faltando dinheiro para pagar serviços terceirizados e para programas para os estudantes.O Bom Dia Brasil tem mostrado que a falta de recursos atinge a educação de várias formas. Agora as instituições vão cobrar uma resposta do governo esta semana. Isso porque a educação foi apontada como prioridade do governo. 
O orçamento, que já era pouco, se tornou cerca de 1/3 menor. Em algumas universidades falta a assistência estudantil para estudantes carentes e na UFRJ, o Museu Histórico Nacional chegou a fechar alguns dias por falta de pagamento ao serviço de limpeza e conservação. Reitores planejam uma ida à Brasília, conforme declara o Reitor da UFPB: 
A primeira iniciativa será solicitar, pela segunda vez, uma reunião com o novo ministro. Nossa ideia principal é que saúde e educação não pode entrar no contingenciamento orçamentário do Governo Federal, porque são atividades essenciais. 
Diante deste caos, ninguém do MEC quis prestar satisfações a respeito do corte, quando questionados pela equipe do Bom dia Brasil. Este desinteresse do MEC em dar qualquer tipo de esclarecimentos sobre a situação é um reflexo do descaso de Dilma para com o povo. 

Sejamos adultos: é claro que Dilma não representa mais o povo. Ela representa a si mesma e apenas alguns movimentos sociais que estão sob sua guarda, todos juntos tratando o restante da população como cidadãos de segunda classe, sem o menor direito de serem ouvidos ou até mesmo receberem esclarecimentos.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques