sábado, 21 de fevereiro de 2015

Até tu, Kennedy? Dilma toma sova verbal de FHC e puxão de orelha de jornalista da base.


Imagem: Reprodução Redes Sociais
Por Luciano Ayan

Agora a bola caiu pro lado da Dilma. Um indício disso é que até o Kennedy Alencar fez uma dura crítica a presidente. Só que Kennedy não é um jornalista independente. É um vassalo do Planalto. 

Ele disse que Dilma ficou mal na foto ao duelar com FHC ontem, dia 20/02. Leia:
A presidente Dilma Rousseff disse hoje, em entrevista aos jornalistas credenciados no Palácio do Planalto, que se a corrupção na Petrobras tivesse sido investigada nos anos 90, não haveria agora o escândalo descoberto pela Operação Lava Jato. Dilma ficou mal na foto e despertou uma reação dura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. 

FHC afirmou que a presidente está tentando esconder sua responsabilidade pela corrupção na Petrobras. Afinal, o PT está no poder desde 2003. Seria tempo suficiente para ter acabado com a corrupção na estatal. Mas, ao contrário, a corrupção teria sido elevada a um grau partidário desde então. Ele ainda lembrou que Dilma teria sido no mínimo descuidada ao aprovar a compra da refinaria de Pasadena. 
Esta foi a primeira entrevista concedida pela presidente em dois meses. Até mesmo petistas consideraram um erro o uso de um argumento com tom eleitoral. Para eles, a presidente deveria ter falado sobre o futuro e dito que a corrupção será combatida, que os culpados serão punidos e que a Petrobras dará a volta por cima. 
Mas é nisso que dá chamar um marqueteiro especializado em guerra política (no caso de Santana, ele é especializado em horário eleitoral) para arrumar a imagem da presidente em um momento de crise. 

Exatamente em um momento onde ela deveria buscar reconciliação, parte para a guerra. O que eu posso dizer a respeito? Continue assim, Dilma. Continue achando que está em horário eleitoral...
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques