quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Agora perdeu a graça: Dona Foster é demitida por Dilma. Aécio não perdoa.


Por Luciano Ayan

Depois de tanto tempo protegendo o governo, a presidente da Petrobrás Graça Foster perdeu o cargo coincidentemente depois de ter divulgado um balanço revelando perdas de R$ 88 bilhões de reais com a corrupção. Leia a notícia, conforme o Brasil247:


A presidente da Petrobras, Graça Foster, deixará o cargo até o final do mês. Toda a diretoria da estatal sairá junto com ela. O movimento foi acertado em reunião que durou três horas, na tarde desta terça-feira 3, no Palácio do Planalto, em Brasília, convocada pela presidente Dilma Rousseff. Ao longo do dia, as ações da estatal subiram 15 por cento em meio aos rumores da queda de Graça.
A presidente da Petrobras ficou com uma ‘lição de casa’, dada pela presidente. É a de estabelecer um número para o prejuízo financeiro causado pelo escândalo de corrupção dentro da companhia.
O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles é um nome cotado para assumir a Petrobras. Nenhum nome em substituição à Graça foi divulgado.
Dilma perde uma fiel escudeira. Quer dizer, enquanto Dilma perde uma verdadeira aliada, se livrará de ser aquela que “mantém Graça no cargo”. Não foi uma decisão fácil para a presidente.
Enquanto isso, Aécio Neves não perdoou:


Certamente, ser amigo da presidente da República hoje é muito pior do que ser seu adversário. O que ela fez com a presidente Graça Foster não se faz com um inimigo. Permitiu que ela assumisse um desgaste enorme ao longo desse último período, como se isso pudesse defendê-la ou pudesse de alguma forma anistiá-la das suas responsabilidades. E no momento em que fica insustentável a presidência de Graça Foster, ela anuncia ou pelo menos sinaliza com a sua saída.

Veja o vídeo:


Repare que ele deixa claro que Graça Foster não deve servir como queima de arquivo. As investigações do Petrolão não devem perder o ímpeto com essa demissão.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques