quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Tico Santa Cruz ofende a inteligência dos leitores para se defender da questão da Lei Rouanet


Por Luciano Ayan

O pessoal que for aprender qualquer coisa que seja nas escolinhas de ética do Tico Santa Cruz provavelmente sairá apto a justificar tomadas de dinheiro alheio de forma mais criativa. 

Ao menos é isso que ele dá a entender em um post de Facebook onde faz uma argumentação bizarra para se defender de uma acusação de ter recebido verba da Lei Rouanet.


Antes aqui está a origem da reclamação do músico do Detonautas:
hipocrisia_tico_santa_cruz
Por que resolvi entrar com processo contra pessoas que insistem em dizer que o Detonautas recebeu dinheiro da Lei Rouanet ?

Observem que o indivíduo Juliano Marconi é uma pessoa mal intencionada e ignorante. Ele não conhece a Lei Rouanet e confunde “Direito a Captação” com o recebimento do dinheiro aprovado pela lei.

Quando o antigo escritório do Detonautas inscreveu a banda para buscar captar verbas para uma tour em 2013, nós pensamos melhor e decidimos não participar. Saímos do escritório, mas a lista de artistas APTOS a captar a verba foi amplamente divulgada na imprensa. O que confundiu as pessoas que não conhecem o mecanismo a lei.

Então o MOBRAL DO TICO SANTA CRUZ EXPLICA.

AMIGUINHOS… Quando um artista inscreve o seu projeto na Lei Rouanet ele NÃO RECEBE DINHEIRO NENHUM DO GOVERNO. O artista apenas fica apto a procurar empresas PRIVADAS que possam investir nesse projeto alguma verba em troca de descontos em seus impostos. INVESTIR EM CULTURA É FUNDAMENTAL PARA O PAÍS. Ainda sim, o DETONAUTAS NÃO RECEBEU DINHEIRO DA LEI ROUANET.

E para comprovar isso, entrei com processo na Justiça para obrigar as pessoas que AFIRMARAM que recebi dinheiro do Governo para que PROVEM que de fato o Detonautas recebeu alguma verba.

As pessoas que foram processadas por Difamação e Danos morais, receberão até Junho – Data da audiência Marcada – suas notificações judiciais.

Sendo assim, em breve teremos efetivamente nosso direito a VERDADE preservado.

Desde já agradeço ao meu advogado Dr Rodrigo Menezes Toledo por esse cansativo trabalho de catalogar todas as pessoas que vem nos comentários ou fazem postagens nos acusando do recebimento dessa verba.

Agora é esperar os resultados.

Não, mil vezes não. Mas de jeito nenhum. Ninguém em sã consciência pode achar qualquer justificativa lógica nesse emaranhado de palavras aí em cima.



Justiça seja feita, ele está certo ao dizer que não recebeu dinheiro da Lei Rouanet. Mas o processo vai dar em água pois ele entrou na listinha, logo induzindo as pessoas ao erro. Muito provavelmente vai tomar uma sentença de litigância de má fé na testa.


Mas se este sujeito pode ser inocentado de receber verba estatal, o mesmo não pode ser dito de sua argumentação. É coisa de cadeia.

Ele argumenta dizendo que qualquer artista recebendo dinheiro da Lei Rouanet não recebe dinheiro do governo, mas de empresas, que deixam de pagar impostos ao governo. Mas essa é a lógica da lavagem de dinheiro.

O que ocorre aí é um “bypass” do dinheiro que iria para o governo, mas é transferido antes para os artistas aparelhados. Mas se não existisse esse “bypass”, obviamente o dinheiro estaria nas contas do governo. E esse dinheiro deixa de ir para coisas como Bolsa Família, saúde, segurança, etc.

Lei Rouanet nada mais é que uma mistura de lavagem de dinheiro com compra de apoio. A diferença é que está dentro da lei. Mas o problema é exatamente a existência de uma lei tão imoral assim.

Que fique mais uma vez claro: direito à captação é a mesma coisa que recebimento do dinheiro do governo, principalmente por que este último dá autorização à captação de um valor (x), que deixa de ir para as contas do governo.

Aliás, a frase “investir em cultura é fundamental para o país” é apenas um gritinho de propaganda para enganar trouxas. Não há nada de fundamental em permitir que bandas e músicos como Claudia Leitte, Rita Lee, Humberto Gessinger e Detonautas (quanta “cultura” junta, não?) tenham direito a “captar” nosso dinheiro. Sim, pois cada imposto não recebido está sendo “perdoado” de empresas, que estão fazendo o “bypass” da grana a músicos de terceira categoria. E posicionamento político de quinta.

Se o Detonautas no mínimo fez o pedido (mesmo que tenha desistido depois) tem motivo para morrer de vergonha. Isso é nojento. Isso é repelente. A Lei Rouanet deveria ser extinta, e os nomes de músicos que tenham se aproveitado dessa lei deveriam ser boicotados.

Todo dinheiro recebido por um artista via Lei Rouanet é um crime moral.

Cada centavo que estiver sendo recebido por um desses artistas deixa de ir para serviços públicos. Se um sujeito não vê nada de errado nisso, então tem problemas morais tão sérios que o tornam incapaz de discutir qualquer assunto sobre moralidade ou não de questões públicas.

Este é o drama de muitas bandas de rock nacional. Muitas são ruins enquanto estão tocando e cantando. Mas algumas delas ficam ainda mais patéticas enquanto estão abrindo a boca para falar de política.

E o pior é que esse sujeitinho acha que abafou em seu post…
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UOL Cliques